Qual é a diferença entre o Chat e as DMs do X?
O X, antigo Twitter, lançou um novo recurso chamado Chat, que visa substituir as antigas DMs (Direct Messages). O Chat é um mensageiro mais completo, com novos recursos de segurança e possibilidade de chamadas de áudio e vídeo, tornando-o mais semelhante a aplicativos como WhatsApp e Telegram.
O Chat chega como uma atualização das DMs, com funcionalidades que deixam a ferramenta mais completa. No entanto, é importante notar que o Chat está disponível apenas para usuários que acessam a rede social por um dispositivo iOS ou pela versão web, com atualização para Android prevista para chegar em breve.
Recursos do Chat
O Chat no X conta com recursos de segurança e novas funcionalidades nas conversas, como:
- Criptografia de ponta a ponta para mensagens e arquivos;
- Chamadas de áudio e vídeo;
- Mensagens que desaparecem após um intervalo definido;
- Envio de qualquer tipo de arquivo;
- Edição e exclusão de mensagens enviadas;
- Alertas ou bloqueio de capturas de tela;
- Notas de voz previstas para atualização futura.
Para utilizar o Chat, os usuários precisam aceitar a criptografia de ponta a ponta e criar uma senha (PIN) de quatro dígitos. Até essa ativação acontecer, é possível continuar usando as DMs normalmente.
DMs
As DMs são o sistema tradicional de conversas privadas do X, permitindo o envio de mensagens de texto, imagens e links. No entanto, elas não contam com recursos como chamadas de áudio e vídeo, mensagens que desaparecem ou criptografia de ponta a ponta.
Usuários do X que optarem por não fazer a transição para o novo Bate-papo podem continuar usando as DMs sem as novidades adicionais. As DMs ainda são a ferramenta padrão de mensagens privadas no X, inclusive no Android.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link