Recentemente, o cantor Puterier postou um vídeo na plataforma Tik Tok respondendo críticas que recebeu por escalar pessoas LGBTQIAPN+ e mulheres fora do padrão em seus clipes. As falas se iniciaram após o lançamento do clipe de Farol Aceso divulgado no dia 21 de agosto. A nova faixa do artista conta com a produção de biggie diehl.
Indignado com os comentários preconceituosos, Puterrier postou o vídeo com uma captura de tela de um dos comentários deixados do anúncio do novo clipe, ironizando as falas dos usuários e demonstrando seu repúdio com muita firmeza:
“Foca aqui que tem um assunto ridículo e pertinente que precisa ser dito, tropa. Tem uma galera, né… galera não, melhor dizendo, os filh*s da p*ta que ficam comentando nas minhas coisas. Vou falar de uma forma de boa porque é sinistro. Ah, Puterrier ficar botando gay no clipe, ficar colocando essas mina nada a ver.”
Na sequência, Puterrier disse que não se renderá as falas preconceituosas e o público terá que aturar, pois ele continuará a dar espaço para as pessoas da comunidade LGBTQIAPN+. O cantor foi contundente em sua fala:
“P*rra, tropa, vocês vão ter que aturar, filho. Não é nem aceitar, vai ter que aturar, tá ligado? P*rra, vocês são preconceituosos, racistas, homofóbicos.”
O cantor encerrou suas falas criticando o público que se diz fã do rap que preza pelo apoio a pessoas discriminadas na população e que criticam a presença desse público nos vídeos do cantor. Puterrier encerrou dizendo que sabe que pode contar com seus fãs de verdade no apoio das suas criações:
“Tá ligado? E pô, vocês querem ficar tomando conta da vida dos outros, meus amigos, pelo amor de Deus. E outra, muitas dessas pessoas se dizem fãs de rap. Até que são do rap mesmo, mas com essas opiniões, pô, tá feio, tá feião, tá ligado? Eu sei que posso contar com os meus fãs e meus fãs com certeza podem contar comigo.”
A nova faixa de Puterrier foi lançada em 21 de agosto e já conta com mais de 390 mil reproduções no Spotify.
