bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 03:44
Temperatura: 2.7°C
Probabilidade de chuva: 0%

Projeto carioca Pra Gira Girar reverbera em álbum a obra do trio baiano Tincoãs

Veja também saco de lixo.

Projeto Pra Gira Girar: Uma Homenagem à Obra dos Tincoãs

O coletivo carioca Pra Gira Girar é um projeto que nasceu do desejo de celebrar a obra afro-brasileira do grupo baiano Tincoãs, formado em 1960 em Cachoeira (BA). O nome do projeto é uma referência ao tema tradicional adaptado pelos integrantes dos Tincoãs e gravado pelo grupo em álbum de 1973.

O sucesso das apresentações do show do grupo no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP) motivou os músicos a gravarem um álbum que será lançado via Amor in Sound, selo fonográfico dirigido por Mario Caldato Jr. e Samantha Caldato. O álbum é uma homenagem à obra dos Tincoãs e conta com a benção de Mateus Aleluia, integrante remanescente da formação mais famosa do trio baiano.

Single Atabaque Chora

O projeto Pra Gira Girar anuncia o álbum com o single “Atabaque Chora”, programado para 17 de outubro. O single apresenta uma releitura da música composta por Mateus em parceria com Grinaldo Salustiano dos Santos (1940 – 2000), o Dadinho, e lançada pelo trio em 1977 no álbum “Os Tincoãs”. A capa do single expõe arte de Ilana Paterman Brasil.

A música “Atabaque Chora” era a que abria o disco “Os Tincoãs” e agora reverbera, após 48 anos, na gravação feita pelo projeto Pra Gira Girar para o álbum mixado por Mario Caldato. O álbum é uma oportunidade para os fãs de música brasileira descobrirem ou redescobrirem a obra dos Tincoãs e do projeto Pra Gira Girar.

  • Integrantes do projeto Pra Gira Girar: Alan de Deus (voz), Alvaro Lancellotti (voz), Anna Magalhães (percussão), Diogo Gomes (trompete), Kassin (baixo), Michele Leal (voz), Pedro Costa (guitarra), Zé Manoel (piano e voz) e Zero Telles (percussão).
  • O álbum será lançado via Amor in Sound, selo fonográfico dirigido por Mario Caldato Jr. e Samantha Caldato.
  • A música “Atabaque Chora” é uma releitura da música composta por Mateus em parceria com Grinaldo Salustiano dos Santos (1940 – 2000), o Dadinho.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link