O Fim do Programa Future Class
O The Game Awards (TGA) decidiu descontinuar o programa Future Class, que tinha como objetivo destacar desenvolvedores promissores da indústria de jogos eletrônicos. A ausência da iniciativa já havia sido notada na premiação de 2024, mas a confirmação do fim veio recentemente, com a divulgação de que não há mais nenhuma ação em andamento.
A Future Class era descrita como um grupo de profissionais da indústria que “representam um futuro brilhante, ousado e inclusivo para os videogames”. No entanto, além de não serem incluídos na última edição do The Game Awards, também não vão marcar presença no TGA 2025.
Reações e Controvérsias
Em 2023, houve uma grande controvérsia entre o TGA e os participantes da ação. Alguns ex-alunos assinaram uma carta, que pedia ao evento para usar a sua plataforma e alcance para as vozes que apoiam a crise humanitária na Faixa de Gaza. Além disso, a carta também apontava problemas na indústria gaming para representar pessoas pretas.
Os ex-alunos da iniciativa revelam que a última interação que tiveram com os organizadores foi em 2024. Desde então, o grupo que os reúne no Discord é usado apenas para que seus integrantes continuem a manter contato.
Consequências do Fim do Programa
O The Game Awards não apenas encerrou a iniciativa, mas também removeu a página do programa em seu site oficial. Desta forma, a organização excluiu por completo os registros dos homenageados dos anos em que a Future Class se manteve ativa.
A ausência do programa Future Class pode ter impacto na indústria de jogos eletrônicos, especialmente para os desenvolvedores que estavam sendo destacados pela iniciativa. Além disso, a remoção da página do programa do site oficial do TGA pode ser vista como uma tentativa de apagar a história da iniciativa.
- O programa Future Class foi descontinuado pelo The Game Awards.
- A ausência da iniciativa já havia sido notada na premiação de 2024.
- A Future Class era descrita como um grupo de profissionais da indústria que “representam um futuro brilhante, ousado e inclusivo para os videogames”.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link