bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 10:33
Temperatura: 8.2°C
Probabilidade de chuva: 0%

Problemas sem Fim: iPhone 17 Pro Laranja Está Desbotando

Os usuários do iPhone 17 Pro Max estão relatando um novo problema de construção e durabilidade: a perda da coloração original em algumas unidades laranjas. As reclamações foram feitas na rede social Reddit e estão ganhando visibilidade.

A mudança parece estar ocorrendo principalmente na moldura e no módulo de câmeras, enquanto o painel traseiro mantém o tom original, o que causa uma distinção ainda mais visível. A origem do problema parece estar associada à oxidação do alumínio, material que retornou na geração mais recente dos dispositivos Pro.

Isso ocorre quando há falha na camada de vedação anodizada, que normalmente impede reações químicas com o ar. Por enquanto, ainda não está clara a extensão das falhas de coloração do iPhone 17 Pro, portanto, pode afetar apenas unidades específicas ou determinados lotes de produção.

  • Pessoas que percebam esse tipo de defeito podem ir a uma unidade da Apple Store para pedir orientações.
  • A substituição sob garantia pode ser feita se o defeito for confirmado.
  • Também vale a pena verificar o aparelho sob luz neutra para confirmar a descoloração.

Além da descoloração, o iPhone 17 Pro já protagonizou alguns defeitos de acabamento desde seu lançamento, em setembro. O principal deles é o chamado “Scratchgate”, definido pelo aparecimento de riscos e arranhões no módulo de câmeras. Também foi observada transferência de material em unidades de demonstração, problema já corrigido pela Apple.

Na parte de software, o sistema iOS 26 apresentou algum nível de instabilidade, apesar de ter recebido correções recentes. Até o momento, nenhum comunicado oficial foi emitido pela Apple em relação à mudança de cor do iPhone 17 Pro.

Para prevenir problemas, é recomendado evitar o contato do produto com álcool ou panos abrasivos. Os compradores que já adquiriram o iPhone 17 Pro devem ficar atentos a esses problemas e procurar ajuda se necessário.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link