Inauguração do Centro Rob Burrow: Um Tributo à Luta Contra a ELA
O Príncipe William participou da inauguração do Centro Rob Burrow, um novo centro de saúde dedicado ao tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), em Leeds, na Inglaterra. O local foi nomeado em homenagem ao falecido jogador de rugby Rob Burrow, que faleceu de ELA em junho de 2024.
O Príncipe William teve a oportunidade de se encontrar com a esposa de Rob Burrow, Lindsey Burrow, e seus filhos, Macy, Maya e Jackson, além do amigo e jogador de rugby Kevin Sinfield. Sinfield arrecadou mais de £ 10 milhões para instituições de caridade que apoiam pessoas com ELA desde 2019.
O Centro Rob Burrow é o primeiro centro de saúde construído para se dedicar exclusivamente ao tratamento, pesquisa, educação e apoio holístico à ELA no Reino Unido. Localizado no Hospital Seacroft, o centro é um tributo à luta de Rob Burrow contra a doença e um passo importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas pela ELA.
- O Centro Rob Burrow oferecerá tratamento e apoio holístico para pessoas com ELA.
- O centro também realizará pesquisas e educação sobre a doença.
- A inauguração do centro é um tributo à luta de Rob Burrow contra a ELA.
Rob Burrow foi diagnosticado com a ELA dois anos após sua aposentadoria do time Leeds Rhinos. Ele conquistou o coração de pessoas ao redor do mundo com sua coragem e esforços para conscientizar sobre a doença e arrecadar fundos para combatê-la.
A inauguração do Centro Rob Burrow é um passo importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas pela ELA e para continuar a luta contra a doença. O Príncipe William e a Família Real demonstraram seu apoio à causa, e a presença de Lindsey Burrow e seus filhos foi um lembrete emocional da importância do centro.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link