Resenha de ‘Pokémon Legends: Z-A’: Um Jogo Pela Metade
O novo jogo da série Pokémon, ‘Pokémon Legends: Z-A’, foi lançado recentemente para o Switch e o Switch 2, e infelizmente, parece ser um jogo pela metade. A aventura é a nova adição à linha ‘Legends’, uma série paralela à principal, e é uma continuação indireta de ‘Arceus’, também de 2022.
O jogo apresenta um novo sistema de batalhas em tempo real, que é uma mudança bem-vinda à série, mas infelizmente, os confrontos estão infestados de momentos truncados e golpes desperdiçados. Além disso, o mundo do jogo é contido em uma cidade cinza e sem imaginação, o que é um grande diferencial negativo em relação ao resto da série.
Um Mundo sem Vida
A cidade de Lumiose, onde se passa o jogo, é um lugar sem personalidade, cor ou vida. É difícil reconhecer diferentes partes da metrópole sem acompanhar toda e qualquer movimentação pelo radar. A escolha de confinar o jogador a um só lugar é um dos grandes diferenciais negativos do jogo.
No entanto, o sistema de batalhas em tempo real é uma das poucas inovações do jogo. O jogador deve escolher um pokémon em seu time de seis e um golpe de um total de quatro da criatura. Cada poder tem um cronômetro para que possa ser usado novamente, e não depende mais de uma reação do adversário.
Ideias Pela Metade
O jogo abandona também grande parte da fórmula clássica da história de jogos Pokémon, com seus grandes rivais estabelecidos no começo e a busca pela excelência como treinador. A trama principal é confusa e não há um inimigo claro. Além disso, o jogo apresenta ideias pela metade, como um menu que permite salvar diferentes times de batalha, mas que não pode ser usado na campanha principal.
Em resumo, ‘Pokémon Legends: Z-A’ é um jogo que parece ter sido feito com medo de inovar. A falta de coragem dos desenvolvedores em dar seguimento a algumas propostas promissoras é evidente. O jogo não é ruim, mas é um passo para trás em relação à série. Os fãs da série com certeza vão curtir, mas quem joga a franquia desde a primeira geração continuará a se frustrar.
- O jogo apresenta um novo sistema de batalhas em tempo real.
 - O mundo do jogo é contido em uma cidade cinza e sem imaginação.
 - A trama principal é confusa e não há um inimigo claro.
 - O jogo apresenta ideias pela metade.
 
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link