Sean “Diddy” Combs Aguarda Sentença em Nova York
Dezenas de pessoas se reuniram em frente ao tribunal de Nova York para aguardar a sentença de Sean “Diddy” Combs, após sua condenação por duas acusações de transporte para fins de prostituição. A pena pode chegar a 20 anos de prisão.
Diddy foi considerado culpado do crime de transporte para fins de prostituição, mas declarado inocente das acusações mais graves, como tráfico sexual e conspiração para extorsão. Ele permanece preso desde setembro de 2024, após ter todos os pedidos de libertação sob fiança negados pela Justiça americana.
Acusações e Vereditos
- Conspiração para extorsão: Diddy foi considerado inocente
- Tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção (caso envolvendo Cassie Ventura): Diddy foi considerado inocente
- Transporte com fins de prostituição (caso envolvendo Cassie Ventura): Diddy foi considerado culpado (pena pode chegar a 10 anos de prisão)
- Tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção (caso envolvendo Jane): Diddy foi considerado inocente
- Transporte com fins de prostituição (caso envolvendo Jane): Diddy foi considerado culpado (pena pode chegar a 10 anos de prisão)
A promotoria defende que Diddy receba uma pena de prisão de pelo menos 11 anos e três meses, enquanto os advogados de Combs solicitam uma sentença mais leve, de apenas 14 meses.
O que Esperar da Sentença
Especialistas jurídicos acreditam que Diddy pode enfrentar cerca de cinco ou mais anos atrás das grades. A sentença será anunciada após a audiência, que começou nesta sexta-feira.
Os promotores argumentam que, embora Diddy não possa ser punido por crimes dos quais foi absolvido, o tribunal deveria “levar em conta a maneira como ele cometeu” os crimes de prostituição. Já os advogados de Combs argumentam que a condenação pelo transporte para fins de prostituição é inadequada, visto que o magnata não obteve lucro pessoal com os atos.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link