bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 20:41
Temperatura: -9°C
Probabilidade de chuva: 0%

Pessoas se reúnem em frente ao tribunal de Nova York para aguardar sentença de Diddy

Sean “Diddy” Combs Aguarda Sentença em Nova York

Dezenas de pessoas se reuniram em frente ao tribunal de Nova York para aguardar a sentença de Sean “Diddy” Combs, após sua condenação por duas acusações de transporte para fins de prostituição. A pena pode chegar a 20 anos de prisão.

Diddy foi considerado culpado do crime de transporte para fins de prostituição, mas declarado inocente das acusações mais graves, como tráfico sexual e conspiração para extorsão. Ele permanece preso desde setembro de 2024, após ter todos os pedidos de libertação sob fiança negados pela Justiça americana.

Acusações e Vereditos

  • Conspiração para extorsão: Diddy foi considerado inocente
  • Tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção (caso envolvendo Cassie Ventura): Diddy foi considerado inocente
  • Transporte com fins de prostituição (caso envolvendo Cassie Ventura): Diddy foi considerado culpado (pena pode chegar a 10 anos de prisão)
  • Tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção (caso envolvendo Jane): Diddy foi considerado inocente
  • Transporte com fins de prostituição (caso envolvendo Jane): Diddy foi considerado culpado (pena pode chegar a 10 anos de prisão)

A promotoria defende que Diddy receba uma pena de prisão de pelo menos 11 anos e três meses, enquanto os advogados de Combs solicitam uma sentença mais leve, de apenas 14 meses.

O que Esperar da Sentença

Especialistas jurídicos acreditam que Diddy pode enfrentar cerca de cinco ou mais anos atrás das grades. A sentença será anunciada após a audiência, que começou nesta sexta-feira.

Os promotores argumentam que, embora Diddy não possa ser punido por crimes dos quais foi absolvido, o tribunal deveria “levar em conta a maneira como ele cometeu” os crimes de prostituição. Já os advogados de Combs argumentam que a condenação pelo transporte para fins de prostituição é inadequada, visto que o magnata não obteve lucro pessoal com os atos.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link