Pelourinho: O Coração Cultural do Carnaval de Salvador
O Pelourinho, localizado no Centro Histórico de Salvador, se prepara para receber uma diversidade de atrações durante o Carnaval. Longe dos grandes blocos de trios elétricos, essa região histórica se transformará em um reduto de cultura baiana, com cerca de 150 atrações e mais de 250 horas de música.
A programação, que será gratuita até o dia 17, incluirá eventos nos Largos do Pelourinho, Pedro Archanjo, Tereza Batista, Quincas Berro D’Água e a Praça das Artes Mestre Neguinho do Samba. Os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de estilos musicais, como samba, axé, rap, reggae e guitarra baiana, além de bailes infantis e encontros colaborativos.
Atrações Musicais
Entre as atrações musicais, destacam-se nomes consagrados e revelações da música brasileira e baiana, como Larissa Luz, Majur, Os Garotin, Filhos de Jorge, Afrocidade, Mariene de Castro, Nelson Rufino, Chico César e Luedji Luna. Além disso, haverá apresentações de dança, orquestras, bandinhas, dj’s, performances, microtrios e nanotrios.
Na sexta-feira, os palcos receberão os baianos Rachel Reis, Os Gilsons, Márcia Freire, Tonho Matéria e Ganhadeiras de Itapuã, entre outros. A partir das 17h, pelo menos seis atrações musicais farão cortejos itinerantes pelas ruas do Pelourinho.
- Samba
- Axé
- Rap
- Reggae
- Guitarra baiana
- Bailes infantis
- Encontros colaborativos
Com essa diversidade de atrações, o Pelourinho se consolida como um destino imperdível durante o Carnaval de Salvador, oferecendo uma experiência única e autêntica da cultura baiana.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link