Paralelo ao Fim: Um Mergulho no Tempo com “A Nostalgia me Abraçou”
O duo campineiro Paralelo ao Fim, formado pelos amigos de infância Guilherme Medeiros e Vinicius Almeida, acaba de lançar seu primeiro álbum de estreia, “A Nostalgia me Abraçou”, via selo Downstage. O registro chega ao streaming após a participação no 4º Circuito Nova Música, Novos Caminhos, um festival itinerante com curadoria do jornalista Lúcio Ribeiro.
Gravado no Family Mob Studios, em São Paulo, “A Nostalgia me Abraçou” é um disco que mergulha em um túnel do tempo, revisitando antigas composições e lembrando de bons momentos vividos lado a lado desde a infância. O álbum tem referências de indie rock, punk e emo, e foi produzido, mixado e masterizado por Gabriel Zander, com Leeo Hanna (Surra) como engenheiro de som.
A amizade de décadas e a afinidade musical foram essenciais na hora de criar o álbum. “Foi impossível não sermos tomados por um sentimento forte de saudade e carinho por tudo isso”, conta o Paralelo ao Fim. “E foi justamente essa sensação que deu nome ao álbum”.
Um Disco de Amadurecimento
Mais do que um resgate do passado, “A Nostalgia me Abraçou” representa o amadurecimento que o tempo trouxe. Com outra visão e mais experiência, o duo trabalhou com Gabriel Zander, um ídolo que ajudou a moldar o som das bandas que os inspiram.
A trajetória do Paralelo ao Fim ainda é curta, mas já está cercada de nomes importantes da cena do rock alternativo. O duo recentemente fez o primeiro show na capital paulista, na sede da Algohits, abrindo para o Zander.
As referências do Paralelo ao Fim incluem nomes como Menores Atos, Metade de Mim, Zander, Basement, Title Fight, Citizen, Movements, Fresno, Snail Mail e American Football. As temáticas das letras geralmente são introspectivas e falam sobre desilusões amorosas, ansiedade, superação e vida cotidiana.
Para ouvir o álbum, basta acessar as plataformas de streaming.
- Paralelo ao Fim é um duo campineiro formado por Guilherme Medeiros e Vinicius Almeida.
- O álbum “A Nostalgia me Abraçou” foi gravado no Family Mob Studios, em São Paulo.
- O disco tem referências de indie rock, punk e emo.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link