Os Sapatos Coloridos dos Anos 2000 Estão de Volta
Os sapatos que definiram a geração que testemunhou a era de ouro da cultura pop estão prestes a se tornar os favoritos desta temporada. A nostalgia sempre prevalece, e as mentes criativas não hesitaram em olhar para o passado e se render aos estilos que brilharam nos palcos com Britney Spears e com os quais Paris e Nicole redefiniram o formato televisivo.
Em uma fase marcada pela extravagância, pela logomania e pelo surgimento da era digital, a cultura e a moda dividiram um espaço como nunca antes. Uma década que começou com jeans de cintura baixa e moletons Juicy Couture e culminou com blusas peplum, peças sempre acompanhadas dos sapatos mais coloridos, que se tornaram objetos de desejo.
- Salto alto rosa e vermelho: Um visual que concentre a atenção nos pés é tão necessário quanto inspirador. A britânica Stella McCartney parece parar o tempo, recuando quase 20 anos.
- Sapatos verdes menta: Nos anos 2000, usar calça cargo com cinto grosso, camiseta estampada e suéter de tricô com lantejoulas não era suficiente para causar impacto. Um par de saltos coloridos era tudo o que você precisava.
- Sapatos azuis: Os scarpins dos anos 2000 são reinventados sob a direção de Genny e prometem se tornar uma obsessão para as mulheres mais estilosas.
As passarelas da Louis Vuitton, Gucci e Anna Sui, para citar algumas, anteciparam o que logo se tornaria uma febre em revistas e blogs de moda e inspiração que as celebridades mais tarde adotariam. E são essas mesmas marcas, de Nova York, Paris e Milão, que mais uma vez aponstam os calçados tendência da vez, com a mesma irreverência.
Com uma clara referência ao estilo mod dos anos 60 e um toque grunge, o desfile da Anna Sui dos anos 2000 exibiu a mesma abordagem usada em todas as coleções atuais: usar a nostalgia como princípio norteador. Assim, botas de cano alto com fivelas amarelas deram início a uma tendência que ganharia força décadas depois.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link