Orquestra Sinfônica do Recife Homenageia Petrúcio Amorim
A cidade de Recife está se preparando para uma celebração única, com a mistura de arranjos orquestrais clássicos e o cancioneiro nordestino, tudo em pleno São João. A Orquestra Sinfônica do Recife realizará dois concertos em homenagem ao cantor e compositor pernambucano Petrúcio Amorim, nos dias 16 e 17 de maio, no Teatro Santa Isabel.
Os concertos, que são gratuitos, contarão com um repertório dividido em quatro partes, incluindo “Suíte dos Desenhos de Milena”, de Hudson Nogueira, “Bachianas Brasileiras Nº 1”, de Heitor Villa-Lobos, “Suíte Dominguinhos” e “Suíte Petruciana”, que celebrará o repertório do homenageado da noite, Petrúcio Amorim. Os ingressos já estão disponíveis no site da Orquestra Sinfônica do Recife.
Além disso, na quinta-feira, a Banda Sinfônica do Recife fará a abertura do arraial junino do Sítio Trindade, um dos mais tradicionais da capital, com um show que contará com as participações da cantora e compositora Anastácia e da atriz e cantora Juliana Linhares. O show começa às 19h.
A Orquestra Sinfônica do Recife é a mais antiga do gênero no Brasil em atividade ininterrupta, fundada em 1930. Já a Banda Sinfônica do Recife foi fundada em 1958. Esses concertos prometem ser uma experiência única e emocionante para o público, com a combinação de música clássica e nordestina.
- Orquestra Sinfônica do Recife: fundada em 1930, é a mais antiga do gênero no Brasil em atividade ininterrupta.
- Banda Sinfônica do Recife: fundada em 1958.
- Concertos: gratuitos e com ingressos disponíveis no site da Orquestra Sinfônica do Recife.
Esses eventos são uma ótima oportunidade para experimentar a rica cultura musical de Pernambuco e homenagear o talentoso Petrúcio Amorim. Não perca a chance de aproveitar esses concertos emocionais e únicos.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link