O que esperar da Intel na CES 2026?
A CES 2026 promete ser um evento importante para a Intel, após um ciclo de erros nos últimos anos e a troca de CEO. A empresa promete se redimir no próximo ano, com novidades em CPUs para desktop e mobile, além de uma nova geração gráfica.
Com base nas informações oficiais e não-oficiais, a Intel deve apresentar a geração Panther Lake, que será a primeira a utilizar o processo Intel 18A. Essa nova geração de CPUs promete colocar a Intel novamente na liderança em desempenho por watt contra concorrentes baseados em ARM.
- A geração Panther Lake será a primeira a utilizar o processo Intel 18A, que promete melhor desempenho por watt.
- A Intel deve detalhar todo o lineup Panther Lake, incluindo data de lançamento e preços dos SKUs baseados nessa arquitetura.
- A nova arquitetura gráfica Xe3 (Celestial) fará sua estreia com os Core Ultra 300, prometendo um salto significativo em performance visual e capacidades de IA.
Além disso, a Intel deve revelar um refresh nos Core Ultra 200, que trará suporte nativo a memórias CUDIMM (Clocked Unbuffered DIMM) e pode derrubar as latências que seguraram o desempenho em jogos da primeira leva do Arrow Lake.
Para os entusiastas de desktop e o mercado corporativo que ainda utilizam o soquete LGA-1700, rumores indicam o lançamento do Bartlett Lake, que será uma linha focada em custo-benefício e longevidade.
A Intel também deve expandir suas placas de vídeo Arc, com novos chips baseados em Battlemage, que podem chegar para desktops e notebooks de alto desempenho.
Embora o lançamento comercial da geração Nova Lake esteja previsto apenas para 2027, é possível que a Intel use o palco da CES 2026 para dar um vislumbre do futuro, com configurações que passam de 50 núcleos e uma nova forma de usar memória cache.
Com essas novidades, a Intel busca mudar a realidade difícil pelo qual passa e se posicionar novamente como uma das empresas mais importantes da indústria de tecnologia. É importante notar que essas informações são baseadas em rumores e vazamentos, e a Intel ainda não confirmou oficialmente nada.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link