O que é o “Scratchgate”?
O “Scratchgate” é um problema que afeta os novos iPhones 17 Pro e Pro Max, caracterizado por riscos na região do módulo de câmeras. Esse fenômeno tem sido amplamente discutido desde o lançamento dos dispositivos no início do mês.
O termo “Scratchgate” pode ser traduzido para “escândalo do arranhão”, e é causado por uma provável negligência da Apple na hora de desenvolver os celulares. O problema está relacionado ao design do módulo de câmeras, que tem bordas em ângulo reto, diferente de outros celulares que têm um “degrau” mais arredondado na ilha de câmeras.
Com bordas “afiadas”, a camada anodizada de alumínio pintado não adere de forma uniforme, o que pode causar riscos ao simples contato de chaves, moedas ou outros materiais no bolso. O contraste é mais evidente em cores escuras ou vibrantes, mas o problema acontece em todas as versões do iPhone 17 Pro e Pro Max.
Causas e consequências
A falha não está unicamente relacionada com a troca do titânio para o alumínio, mas a junção entre a mudança do material e o módulo com bordas afiadas formou uma “tempestade perfeita” para o iPhone. Já foi confirmado que unidades de demonstração nas Apple Stores apresentavam os riscos, e testes em vídeo também comprovaram o problema.
Outras marcas, como a Huawei e a Samsung, não apresentaram problemas semelhantes em seus dispositivos. No entanto, é importante notar que o iPhone 17 Pro e Pro Max têm melhorias significativas em relação à geração anterior, incluindo uma câmera zoom aprimorada e um salto de performance.
O problema do “Scratchgate” é um exemplo de como a tecnologia pode ser afetada por pequenos detalhes de design. Embora o iPhone 17 Pro e Pro Max sejam dispositivos poderosos e capazes, o problema dos riscos na região do módulo de câmeras é um inconveniente que pode afetar a experiência do usuário.
Além disso, o uso de um celular pode ser afetado por fatores como a durabilidade e a resistência do dispositivo. Nesse sentido, o problema do “Scratchgate” é um lembrete importante de que a tecnologia deve ser projetada com cuidado e atenção aos detalhes para garantir a melhor experiência possível para os usuários.
- O iPhone 17 Pro e Pro Max têm um design de módulo de câmeras com bordas afiadas.
- A camada anodizada de alumínio pintado não adere de forma uniforme, o que pode causar riscos.
- O problema acontece em todas as versões do iPhone 17 Pro e Pro Max.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link