bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 02:59
Temperatura: -7.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

O Instagram e a Dublagem de Vídeos

O Instagram, plataforma de mídia social pertencente à Meta, implementou um recurso inovador de dublagem para os Reels, utilizando inteligência artificial (IA) para preservar o tom de voz e o movimento dos lábios da pessoa que está falando. Esse recurso está integrado apenas aos Reels publicados na rede social.

No entanto, alguns usuários podem desejar desativar esse recurso de tradução para o idioma padrão e continuar ouvindo o áudio na língua em que o vídeo foi originalmente publicado. O Instagram oferece essa opção, e é possível desativar a dublagem seguindo alguns passos simples.

Como Desligar a Dublagem de Reels

Para desativar a dublagem de Reels, os usuários devem:

  • Abrir o seu perfil no Instagram;
  • Acessar as configurações;
  • Selecione “Idioma e traduções”;
  • Clicar no botão ao lado de “Traduzir voz” para desativar a função.

Além disso, os usuários também têm a opção de escolher os idiomas que preferem que não sejam traduzidos automaticamente. Para isso, basta acessar o menu “Idioma e traduções”, clicar em “Não traduzir” e selecionar os idiomas cuja tradução deve ser bloqueada.

Detecção Automática e Reativação da Dublagem

Para quem não selecionar manualmente os idiomas que devem ser bloqueados, o Instagram realiza a detecção automática do idioma. Assim, vídeos com o recurso de dublagem ativado podem ser traduzidos automaticamente no feed.

Caso o usuário deseje reativar a dublagem dos vídeos, basta seguir o mesmo caminho e clicar novamente no botão ao lado de “Traduzir voz”, dentro da seção “Idioma e traduções”.

É importante notar que, para que o recurso de dublagem seja exibido no feed, ele precisa ser ativado pelo criador do conteúdo antes da publicação do Reel. Os responsáveis pelos vídeos podem escolher os idiomas que receberão a dublagem e decidir se o recurso de sincronização labial (lip sync) será utilizado para alinhar os movimentos da boca ao novo áudio.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link