Novo Top da Samsung Vazou: O Que Esperar da Câmera de Selfies
A Samsung parece estar mantendo a configuração de câmera frontal do seu celular top de linha pelo quarto ano consecutivo. De acordo com informações do jornalista Roland Quandt, o novo smartphone da linha Galaxy S26 Ultra permanecerá com um sensor de 12 MP para as selfies, a mesma resolução utilizada nos Galaxy S25 Ultra, S24 Ultra e S23 Ultra.
Essa escolha é notável, especialmente considerando que o Galaxy S22 Ultra, de 2022, foi lançado com uma câmera de 40 MP, que foi abandonada na geração seguinte. A manutenção da mesma configuração de câmera frontal por quatro anos seguidos pode ser vista como uma estratégia de estabilização, mas também pode ser interpretada como uma falta de inovação em um setor altamente competitivo.
Na parte traseira, o S26 Ultra também não deve trazer mudanças significativas em seus componentes de câmera. Rumores anteriores já mostravam que o dispositivo pode trazer uma câmera principal de 200 MP, acompanhada por uma ultrawide de 50 MP, telefoto 3x de 10 MP e periscópio 5x de 50 MP, configurando uma câmera idêntica ao do antecessor Galaxy S25 Ultra.
Além do modelo Ultra, os outros dispositivos da linha Galaxy S26 também tiveram seus prováveis componentes de câmera vazados. A série deve contar com pelo menos mais dois aparelhos: Galaxy S26 Pro e S26 Edge, cada um com suas próprias configurações de câmera. O lançamento da linha Galaxy S26 deve ocorrer no início do próximo ano, com um elemento surpresa, como o possível retorno do modelo Plus, que pode ser uma resposta às supostas vendas fracas da variante ultrafina Edge.
- Galaxy S26 Pro (modelo base): principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP, teleobjetiva 3x de 10 MP, frontal de 12 MP;
- Galaxy S26 Edge: principal de 200 MP, ultrawide de 50 MP, frontal de 12 MP.
Essas configurações de câmera, especialmente a manutenção da câmera frontal de 12 MP, podem ser vistas como uma escolha estratégica para manter a qualidade e a consistência da linha Galaxy S, mas também podem ser criticadas por falta de inovação em relação a outros dispositivos, como o iPhone, que constantemente busca melhorar suas capacidades de câmera. No entanto, a Samsung parece estar focada em manter sua posição no mercado de smartphones com essas escolhas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link