bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 21:52
Temperatura: 3.4°C
Probabilidade de chuva: 0%

Novo Top Chinês Deixa iPhone e Xiaomi Comendo Poeira em Teste de Bateria

O OnePlus 15 registrou a melhor duração de bateria em um comparativo contra dois concorrentes diretos: o iPhone 17 Pro Max e o Xiaomi 17 Pro Max. Os resultados foram divulgados no canal TechDroider, que realizou uma série de tarefas com os três dispositivos ao mesmo tempo.

O resultado foi classificado como uma surpresa, visto que o Xiaomi 17 Pro Max possui a bateria de maior capacidade entre os aparelhos, com 7.500 mAh. Por sua vez, o OnePlus 15 tem uma capacidade semelhante, de 7.300 mAh. Já o iPhone 17 Pro Max foi testado em sua variante com entrada para SIM físico, que conta com uma bateria de “apenas” 4.823 mAh.

A metodologia do teste do TechDroider consistiu em uma sequência de uso contínuo até o desligamento dos aparelhos, e a primeira etapa foi a execução de jogos. Após três horas rodando PUBG, os resultados foram muito próximos: o OnePlus manteve 78% de carga, o iPhone 77% e o Xiaomi 76%.

As etapas seguintes incluíram streaming, navegação na internet e uso de redes sociais. A fase final consistiu na gravação de vídeo em 4K a 60fps até o esgotamento total. Os resultados finais foram:

  • OnePlus 15: vencedor, com tempo total de 13 horas e 40 minutos até desligar por falta de energia;
  • iPhone 17 Pro Max: segundo lugar, com 13 horas e 02 minutos;
  • Xiaomi 17 Pro Max: terceira posição, com 12 horas e 50 minutos.

Portanto, o teste reforça que a mera capacidade da bateria não é suficiente para determinar a autonomia na vida real. Afinal, isso também depende de aspectos como a eficiência do processador e da tela, além da otimização de cada dispositivo com seu respectivo sistema operacional.

Dos três smartphones testados, apenas o iPhone 17 Pro Max é vendido de forma oficial no Brasil. Seu preço chega a até R$ 18.499 no site da Apple, embora o celular possa ser encontrado por valores mais baixos nas principais lojas do varejo.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link