Intel Abandona Drivers de CPUs Recentes
A Intel tem se concentrado em sua arquitetura gráfica Arc, presente em placas de vídeo Arc e gráficos integrados de CPUs Core Ultra. No entanto, a empresa anunciou que está mudando os drivers de vídeo para a 11ª até a 14ª geração de CPUs para o status de legado.
Isso significa que processadores dessas gerações não receberão mais atualizações frequentes. Em vez disso, os gráficos integrados desses processadores não terão mais o suporte “Day 0” para novos jogos, as atualizações de drivers passarão de um ritmo mensal para trimestral e incluirão apenas correções críticas e de segurança.
- Não receberão mais atualizações frequentes;
- Não terão mais o suporte “Day 0” para novos jogos;
- As atualizações de drivers passarão de um ritmo mensal para trimestral.
A lista de produtos afetados inclui processadores relativamente novos, como o Core i7-14700K e o Core i9-14900K. Além disso, as famílias de processadores Intel Core da 11ª, 12ª, 13ª e 14ª geração também foram afetadas.
A Intel justifica a mudança como uma forma de focar seus recursos e equipes de engenharia na otimização da nova arquitetura gráfica Arc. No entanto, a decisão pode deixar um gosto amargo em muitos consumidores, especialmente aqueles que usam gráficos integrados para jogar.
Embora a maioria dos jogadores de títulos AAA precise de uma GPU dedicada, a decisão de rebaixar o suporte para chips tão recentes pode piorar a imagem da Intel entre os usuários. A empresa já não é muito bem vista por conta do suporte limitado aos seus sockets, e essa nova movimentação pode exacerbá-lo.
Os usuários que dependem dos gráficos integrados podem enfrentar problemas em lançamentos futuros ou ter que esperar meses por uma correção. No entanto, a Intel garante que o PC continuará funcionando e recebendo atualizações de segurança.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link