Ne Zha 2: O Renascer da Alma, Uma Animação Chinesa que Empolga e Emociona
O filme “Ne Zha 2: O renascer da alma” é uma surpresa no cinema mundial, arrecadando mais de US$ 2 bilhões e se tornando um fenômeno de bilheteria. A animação chinesa oferece uma boa aventura, com cenas épicas, bom humor, reviravoltas e momentos emocionantes.
A sequência de “Ne Zha” (2019) começa onde o anterior terminou, mas explica bem a trama para os que não viram a primeira parte. Ne Zha, uma criança destinada a se tornar um ser demoníaco, mas que vira um herói, teve seu corpo destruído após a batalha final, assim como seu amigo Ao Bing. Seus espíritos são reconstruídos por uma flor de lótus mágica, mas o feitiço não é completado e eles acabam dividindo o mesmo corpo.
A Jornada de Ne Zha e Ao Bing
Para reverter esse quadro, a dupla terá que embarcar numa jornada para obter uma nova flor de lótus e impedir que dragões marinhos destruam a comunidade que juraram proteger. No processo, eles enfrentarão poderosos inimigos e questionamentos sobre quem realmente eles são.
A animação tem um ótimo acabamento, com exuberantes cenários em computação gráfica e movimentação fluida dos personagens. Isso faz com que as cenas de ação fiquem empolgantes, com uma agilidade pouco vista em filmes do gênero.
- Os personagens possuem características físicas que fogem do aspecto tradicional, o que os torna mais interessantes.
- A animação trabalha bem elementos da cultura chinesa para o grande público, introduzindo a mitologia para quem não é iniciado.
- O filme também ganha pontos ao carregar na emoção, em especial a respeito dos conflitos que passam a perturbar Ne Zha.
No entanto, a animação sente o peso de ter uma longa duração, com 144 minutos de duração, o que pode cansar os espectadores não iniciados. Mas a animação procura compensar isso com surpresas que mantém a atenção para saber até onde a trama vai.
“Ne Zha 2: O renascer da alma” é uma boa oportunidade para que outros países possam conhecer diferentes formas de contar histórias através da animação. Com uma boa cena pós-créditos, que indica que devem vir mais histórias desse universo fantástico, o filme se destaca entre as animações lançadas em 2025.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link