Proteja seus dados no LinkedIn: como desativar o uso para treinar IA
O LinkedIn utiliza os dados dos usuários para treinar modelos de inteligência artificial (IA), mas é possível impedir que as informações sejam compartilhadas para essa finalidade através das configurações da rede social.
Para desativar o uso de dados para treinar IA no LinkedIn, você pode seguir os passos abaixo, seja pelo celular ou PC:
- No celular: toque na sua foto de perfil, clique em “Configurações”, vá em “Privacidade dos dados”, em “Como o LinkedIn utiliza seus dados”, clique em “Dados para aprimoramento da IA generativa” e desative a opção “Usar meus dados para treinar modelos de IA para criar conteúdos”.
- No PC: clique em “Eu”, vá em “Configurações e privacidade”, clique em “Privacidade dos dados”, em “Como o LinkedIn utiliza seus dados”, clique em “Dados para aprimoramento da IA generativa” e desative a opção “Usar meus dados para treinar modelos de IA para criar conteúdos”.
O LinkedIn usa dados dos usuários para treinar IA, mas é importante notar que as mensagens privadas não entram nesse processo. Além disso, é possível acessar os ajustes de privacidade do LinkedIn para controlar quem pode ver seu perfil, conexões e atividades, além de decidir se você pode ser encontrado por e-mail ou telefone.
Para acessar os ajustes de privacidade, siga os passos abaixo:
- No LinkedIn, toque na sua foto de perfil;
- Clique em “Configurações” (celular) ou “Configurações e privacidade” (PC);
- Vá em “Visibilidade”;
- Ajuste o que achar necessário.
Além disso, é possível gerenciar notificações sobre suas atualizações, bloquear usuários e limitar exportações de dados. É importante lembrar que a privacidade dos dados é um direito fundamental e que é importante tomar medidas para proteger seus dados online.
Para saber mais sobre como proteger seus dados no LinkedIn, você pode consultar os recursos abaixo:
- Como fazer um portfólio no LinkedIn
- Como pesquisar vagas, pessoas e empresas no LinkedIn
- O que é o LinkedIn Learning?
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link