Intel Apresenta Novos Processadores com Tecnologia de Inteligência Artificial
A Intel, uma das principais empresas de tecnologia do mundo, apresentou recentemente seus novos processadores Intel Core Ultra Série 3, desenvolvidos para a era da inteligência artificial. Essa nova plataforma de computação foi construída no Intel 18A, o processo de semicondutores mais avançado já desenvolvido e fabricado nos Estados Unidos.
De acordo com o CEO da Intel, Lip-Bu Tan, essa nova geração de processadores marca o início de uma era de “Inteligência Onipresente”, permitindo que a inteligência artificial seja eficiente e acessível em qualquer escala, do data center ao dispositivo final. Isso se torna possível graças à integração de hardware de última geração com software otimizado.
Os novos processadores Intel Core Ultra Série 3 foram apresentados durante a CES 2026, a maior feira de tecnologia do mundo, e contam com uma Unidade de Processamento Neural (NPU) mais forte, permitindo que os computadores executem tarefas de inteligência artificial de forma mais rápida e sem depender da internet.
Algumas das principais características dos novos processadores incluem:
- Desenvolvidos para a era da inteligência artificial
- Construídos no Intel 18A, o processo de semicondutores mais avançado já desenvolvido e fabricado nos Estados Unidos
- Integram hardware de última geração com software otimizado
- Permitir que a inteligência artificial seja eficiente e acessível em qualquer escala
No Brasil, a Positivo Tecnologia e a Intel anunciaram o lançamento dos primeiros AI PCs brasileiros equipados com os processadores Intel Core Ultra Série 3. Esses novos notebooks marcam a estreia nacional da tecnologia Intel 18A e atendem aos rigorosos requisitos da Microsoft para a categoria Copilot+ PC.
Segundo o CEO da Positivo, Helio Rotenberg, essa parceria com a Intel representa o capítulo mais ambicioso da história da empresa, pois coloca a Positivo na vanguarda global da computação de alto desempenho. Além disso, a Intel está comprometida em levar a inteligência artificial para onde as pessoas realmente trabalham e criam, como destacou a Diretora Geral da Intel na América Latina, Gisselle Ruiz Lanza.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link