MV Avança na Internacionalização com Novo Diretor de Negócios Internacionais
A MV, líder em tecnologia em saúde e quinta maior fornecedora de prontuários eletrônicos no mundo, deu um importante passo em sua expansão internacional. A partir de 03 de novembro, a empresa contará com um novo Diretor de Negócios Internacionais, Christiano Berti, que reforçará a estratégia de investimentos na América Latina e Estados Unidos.
Christiano Berti possui ampla experiência na expansão de projetos internacionais, incluindo desenvolvimento de novos mercados, venda direta, canais e representantes, fusões e aquisições (M&A) e alianças estratégicas. Ele liderou iniciativas de exportação de novas tecnologias para o mercado latino-americano em parceria com grandes players globais.
As soluções de saúde desenvolvidas pela MV já estão presentes em 13 países e, neste ano, a empresa estreou no mercado norte-americano. A MV é parceira de instituições de referência na região, como o Hospital Good Hope (Peru), The Panama Clinic (Panamá) e INS (Costa Rica).
Estratégia de Expansão Internacional
A MV adotará quatro frentes estratégicas para fortalecer sua atuação internacional, oferecendo aos clientes fora do Brasil alto nível de customização e soluções adaptadas às particularidades culturais de cada país. As principais estratégias incluem:
- Oferecer soluções personalizadas para atender às necessidades específicas de cada mercado;
- Desenvolver parcerias estratégicas com instituições de saúde locais;
- Investir em tecnologias inovadoras para melhorar a experiência do paciente;
- Aumentar a presença da MV em eventos e conferências internacionais de saúde.
Segundo Christiano Berti, as soluções da MV têm um potencial enorme de consolidar a empresa como uma marca global, levando conceitos como jornada do paciente, interoperabilidade e integração com novas tecnologias para o mundo.
Para Paulo Magnus, CEO da MV, a empresa vive um momento de consolidação e expansão. “Queremos levar nossa expertise em transformação digital da saúde para novos mercados, contribuindo com a modernização dos sistemas de saúde em outros países”, afirma.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link