bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 13:49
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Microsoft Remove Copilot do WhatsApp devido a Mudanças nas Políticas

A Microsoft anunciou que irá remover o perfil oficial do assistente Copilot no WhatsApp a partir de 15 de janeiro do ano que vem. Essa decisão ocorre após mudanças nas políticas do app da Meta, que visam restringir o uso de LLMs (Large Language Models) de terceiros no mensageiro.

De acordo com a Microsoft, os ajustes nas políticas do WhatsApp foram o motivo para a remoção do assistente. A OpenAI, empresa por trás do ChatGPT, também vai remover o perfil do ChatGPT no mensageiro, e outras empresas devem seguir o mesmo caminho.

O que Muda para os Usuários do Copilot?

Os usuários do Copilot não precisam se preocupar, pois o assistente continuará disponível via site oficial, aplicativo para Android e iOS e integração no Windows. No entanto, o histórico de conversas com a IA pelo WhatsApp não poderá ser sincronizado para as outras plataformas.

  • Os usuários precisarão acessar o app do Copilot para interagir com a IA.
  • Caso os usuários queiram salvar o histórico de conversas, é necessário baixar os dados da conversa pelo mensageiro antes de 15 de janeiro de 2026.

Por que os Chatbots não Vão mais Funcionar no WhatsApp?

O WhatsApp mudou as políticas de uso da API da versão Business, o que impactou diretamente as empresas que oferecem acesso a chatbots de IA pelo mensageiro. As novas regras passam a valer em janeiro do ano que vem.

A justificativa da Meta é de que os provedores de IA podem sobrecarregar o sistema da API. Isso afeta os canais cuja função principal era distribuir um LLM, mas não vai afetar companhias que usem um assistente de IA para atendimento ao cliente, por exemplo.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link