Microsoft Prepara Divisão para Otimizar Aplicativos em Arm
A Microsoft está preparando uma divisão para otimizar aplicativos em arquitetura Arm, de acordo com uma vaga de emprego publicada recentemente pela empresa. O “Project Strong-Armed” tem como objetivo central otimizar softwares para novos processadores, incluindo o chip Cobalt 100, desenvolvido pela própria Microsoft.
A vaga de emprego para Engenheiro de Software Sênior descreve a função como parte de uma iniciativa estratégica para acelerar a transição da Microsoft para a arquitetura ARM64 em toda a divisão de Experiências e Dispositivos (E+D). A função é central para viabilizar a adoção do silício proprietário da Microsoft, o Cobalt 100, por meio do uso de agentes de IA e automação para portar cargas de trabalho x64 existentes para arquiteturas compatíveis com ARM.
Transição para Arquitetura Arm
A Microsoft aumentou os seus esforços de transição para a arquitetura Arm em meados de 2024, movimento que marcou uma nova fase para o Windows 11. No entanto, muitos programas ainda são desenvolvidos na arquitetura x64, o que demanda uma transição gradual.
Atualmente, o sistema da big tech utiliza uma camada de tradução — o emulador Prism — para que softwares mais antigos funcionem em PCs equipados com chips da linha Snapdragon X Elite e também no Cobalt 100. O objetivo do Project Strong-Armed é acelerar esse processo com o auxílio da inteligência artificial (IA), fazendo com que os programas passem a rodar de forma nativa, garantindo mais desempenho e eficiência energética.
Alguns dos principais objetivos do Project Strong-Armed incluem:
- Otimizar softwares para novos processadores, incluindo o chip Cobalt 100
- Acelerar a transição da Microsoft para a arquitetura ARM64
- Utilizar agentes de IA e automação para portar cargas de trabalho x64 existentes para arquiteturas compatíveis com ARM
Com o Project Strong-Armed, a Microsoft busca melhorar a eficiência e o desempenho dos seus aplicativos em dispositivos com processadores Arm, o que pode levar a uma melhor experiência do usuário e uma maior adoção da arquitetura Arm nos próximos anos.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link