bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 04:44
Temperatura: -0.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

Microsoft Lança IA Geradora de Imagens para Concorrer com o Google Gemini

A Microsoft revelou recentemente o modelo MAI-Image-1, uma IA geradora de imagens realistas que visa trazer resultados rápidos e precisos, com destaques no controle da iluminação e das paisagens criadas. Essa novidade é um passo importante para a empresa, que busca expandir seu portfólio de soluções de inteligência artificial (IA) e competir com outros gigantes do setor, como o Google.

Por enquanto, o modelo MAI-Image-1 pode ser usado apenas na plataforma LMArena, que permite comparar diferentes IAs para a mesma tarefa e cria um ranking com as melhores opções. A novidade estreou entre as 10 melhores notas entre os conversores de texto para imagens, com nota similar ao modelo usado pelo ChatGPT.

O objetivo da Microsoft é futuramente inserir o MAI-Image-1 no assistente Copilot e no Criador de Imagens do Bing, que atualmente usam a solução da OpenAI para criações. Isso pode garantir maior independência nos próprios produtos da empresa e abrir mais possibilidades para a inclusão de outras soluções de IA.

Alguns exemplos de como o MAI-Image-1 pode ser usado incluem:

  • Criar imagens realistas a partir de textos;
  • Editar fotos sem perder os traços originais das pessoas;
  • Gerar paisagens e cenas personalizadas.

A Microsoft começou a divulgar modelos próprios nos últimos meses, todos feitos pela divisão interna Microsoft AI. Em agosto, a empresa lançou as opções MAI-Voice-1 AI, para conversas por voz, e o MAI-1-preview, para conversas em texto. A chegada de um gerador de imagens amplia o portfólio da empresa, ainda que esteja atrás na corrida dos LLMs em comparação com Google, OpenAI e xAI.

No entanto, a Microsoft está trabalhando para fechar a lacuna e oferecer soluções competitivas. Com a inclusão do MAI-Image-1, a empresa pode oferecer mais opções para os usuários e expandir sua presença no mercado de IA.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link