bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 22:55
Temperatura: 5.3°C
Probabilidade de chuva: 0%

Microsoft inclui IA da Anthropic no Copilot mesmo em parceria com a OpenAI

Microsoft Integra IA da Anthropic no Copilot

A Microsoft anunciou a integração dos modelos de IA da Anthropic ao assistente Microsoft 365 Copilot, que inclui os LLMs Claude Sonnet 4 e Claude Opus 4.1. Essa novidade traz uma nova opção para os usuários do Copilot, que agora podem escolher entre as tecnologias da OpenAI e da Anthropic.

O Claude é um modelo de IA que pode ser usado para interações básicas, como resumir arquivos ou responder a perguntas sobre uma fonte específica. Além disso, ele também conta com funções de agente, permitindo que os usuários realizem tarefas mais complexas. O Opus 4.1 é mais indicado para tarefas que exigem dividir a resposta em várias etapas, enquanto o Sonnet 4 é mais adequado para ações criativas.

A IA da Anthropic tem grande destaque no meio corporativo devido aos seus filtros de conteúdo e capacidade analítica, o que pode ser uma opção interessante para os assinantes do Microsoft 365. Para alternar entre os modelos, basta abrir o Researcher ou o Copilot Studio e escolher a opção preferida.

Parceria com a OpenAI

A novidade chama a atenção porque a Microsoft tem um acordo com a OpenAI para usar os modelos da criadora do ChatGPT como padrão no Copilot. Desde 2019, a Microsoft investe na empresa de IA e consegue ter acesso aos LLMs em troca de suporte na infraestrutura.

No entanto, a Microsoft mostra certa flexibilização para incorporar modelos de outras empresas, e a aproximação com a OpenAI segue firme. Neste mês, ambas as empresas anunciaram um acordo para uma “nova fase estratégica” da parceria, com o objetivo de desenvolver uma inteligência artificial geral (AGI).

  • Os modelos de IA da Anthropic trazem novas opções para os usuários do Copilot.
  • A IA da Anthropic tem grande destaque no meio corporativo devido aos seus filtros de conteúdo e capacidade analítica.
  • A parceria com a OpenAI segue firme, com o objetivo de desenvolver uma inteligência artificial geral (AGI).

A integração dos modelos de IA da Anthropic no Copilot é um passo importante para a Microsoft, que busca oferecer mais opções para os seus usuários. Com a flexibilização para incorporar modelos de outras empresas, a Microsoft pode estar se preparando para um futuro com mais opções de IA.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link