Veja também tônico.
A Microsoft Adia Aumento do Game Pass em 7 Países
A Microsoft anunciou recentemente que está adiando os aumentos do preço do Xbox Game Pass Ultimate para assinantes de alguns países selecionados. Essa decisão foi comunicada através de um e-mail enviado aos assinantes, confirmando que os novos preços, previstos para começar em 1º de outubro para novos assinantes e em 4 de novembro para assinantes atuais, serão adiados.
De acordo com o e-mail, os novos preços serão aplicados apenas a novos assinantes, enquanto os clientes ativos não sofrerão com as mudanças em mercados como Áustria, Alemanha, Irlanda, Israel, Coreia, Polônia e Índia. A Microsoft explicou que “neste momento, esses aumentos afetarão apenas novas compras e não afetarão sua assinatura atual no mercado em que você reside, desde que você esteja em um plano de renovação automática”.
Motivo do Adiamento
A mudança de postura da Microsoft em relação aos novos valores do Game Pass nesses países se deve a regulamentações locais. A empresa afirmou que notificará os assinantes ativos 60 dias antes de realizar qualquer mudança de preço nesses países, diferente do que é praticado no Brasil, EUA e Reino Unido, que seguirão com os novos preços.
A chefe de comunicações do Xbox, Kari Perez, confirmou a autenticidade do e-mail, afirmando que “nossa atualização recente do Game Pass permanece inalterada. Os assinantes atuais em certos países continuarão renovando pelo preço existente por enquanto, de acordo com as exigências locais. Forneceremos aviso prévio antes que os ajustes de preço entrem em vigor nesses países”.
Situação no Brasil
No Brasil, o aumento de 50% nos preços do Xbox Game Pass foi aplicado, com o Xbox Game Pass Ultimate agora custando R$ 120 por mês. Muitos jogadores e fãs da marca criticaram o aumento, considerando-o abusivo, e alguns até cancelaram suas assinaturas. A Microsoft não anunciou planos de adiar o aumento no Brasil.
- O Xbox Game Pass Ultimate agora custa R$ 120 por mês no Brasil.
- O aumento de 50% nos preços do Xbox Game Pass foi aplicado no Brasil.
- A Microsoft não anunciou planos de adiar o aumento no Brasil.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link