bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 13:43
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Meta é acusada de usar torrent adulto para treinar IA e diz que foi uso pessoal

Meta é Acusada de Usar Torrent Adulto para Treinar IA

A Meta, empresa por trás do Facebook e do Instagram, está sendo processada por uma produtora e distribuidora de conteúdos adultos, a Strike 3 Holdings, por supostamente baixar milhares de filmes adultos via torrent para treinar suas ferramentas de inteligência artificial (IA). A ação judicial, movida em um tribunal federal da Califórnia, EUA, acusa a Meta de violação de direitos autorais.

A Strike 3 afirma que a Meta baixou ao menos 2.396 filmes adultos desde 2018, obtidos por meio da rede BitTorrent. A produtora descobriu os supostos downloads após autores de livros abrirem processos contra a Meta por uso de obras literárias no treinamento de suas IAs. Isso levou a Strike 3 a pesquisar endereços IP vinculados aos seus arquivos no BitTorrent, resultando na identificação de 47 IPs ligados à companhia de Mark Zuckerberg.

Defesa da Meta

A Meta apresentou um pedido de arquivamento do processo, alegando que a Strike 3 baseia suas acusações em “suposições e insinuações”. A empresa classificou a produtora como um “troll de direitos autorais” e afirma que não há provas de que os downloads foram orquestrados por meio de sua rede corporativa. Além disso, ressalta que, em 2018, a Meta ainda não havia iniciado o treinamento de seus modelos de IA.

A Meta nega veementemente que os vídeos tenham sido baixados para treinar sistemas de IA e apresenta uma possível explicação alternativa: a de que os downloads feitos via BitTorrent podem ter sido realizados para uso pessoal de funcionários ou visitantes que acessaram sua rede corporativa.

  • A Meta afirma que os downloads foram feitos para uso pessoal, e não para treinar IA.
  • A empresa apresentou um pedido de arquivamento do processo, alegando que a Strike 3 baseia suas acusações em “suposições e insinuações”.
  • A Strike 3 tem o prazo de duas semanas para se opor ao pedido de arquivamento apresentado pela Meta.

A Strike 3 exige uma indenização de US$ 359 milhões pelo suposto uso irregular de seus filmes por parte da Meta. O tribunal federal da Califórnia decidirá sobre o andamento do caso após a Strike 3 se opor ao pedido de arquivamento apresentado pela Meta.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link