Melhor celular chinês: 8 modelos para comprar agora mesmo
Os celulares de fabricantes chinesas estão ganhando cada vez mais espaço no Brasil, oferecendo recursos de última geração aliados a um excelente custo-benefício. Marcas como Realme, Xiaomi, Redmagic, Huawei e JOVI oferecem uma ampla variedade de modelos que podem apresentar preços inferiores aos de concorrentes equivalentes e fabricados por companhias mais tradicionais.
Para quem busca um modelo de entrada focado em custo-benefício, o Xiaomi POCO C85 é uma excelente opção. Com uma bateria grande de 6.000 mAh e tela de LCD 6,9 polegadas com 120 Hz de taxa de atualização, o aparelho pode ser encontrado na Amazon por R$ 904.
Os 8 melhores celulares chineses disponíveis no mercado
- Xiaomi POCO C85 – melhor modelo baratinho
- Xiaomi POCO C75 – melhor opção barata e com design diferenciado
- Xiaomi 14T – melhor intermediário custo-benefício
- JOVI V50 – melhor combinação de câmera ZEISS e bateria robusta
- Realme GT 7 – melhor bateria com carregamento rápido
- Redmagic 10 Air – melhor custo-benefício para gamers
- Redmagic 10 Pro – melhor opção topo de linha para jogos
- Huawei Pura 80 Ultra – melhor ficha técnica e melhor câmera do mercado
Antes de comprar um celular, é ideal que o primeiro ponto analisado seja o orçamento, considerando que o segmento de smartphones chineses abrange desde aparelhos de entrada até opções premium, com preços mais elevados. Em seguida, vale observar a qualidade da tela, considerando resolução, tipo de painel e taxa de atualização, fatores que influenciam diretamente a nitidez das imagens e na fluidez da exibição durante a navegação e o uso de aplicativos.
Outro aspecto essencial é a qualidade das câmeras, especialmente para usuários que fazem muitas fotos ou vídeos no dia a dia. Verifique a resolução dos sensores traseiros e frontais. Além disso, a capacidade da bateria deve ser observada com cuidado, levando em conta tanto o tamanho em mAh, quanto as tecnologias de carregamento rápido, que podem fazer diferença na rotina.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link