Maria Bethânia em Dueto com Tosca: Uma Homenagem à Canção de Tom Jobim e Vinicius de Moraes
A cantora brasileira Maria Bethânia se une à artista italiana Tosca em uma gravação especial da música “Eu não existo sem você”, uma das mais românticas da parceria entre Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes. Lançada como single em 24 de março, a gravação apresenta uma versão bilíngue da música, com Tosca cantando em italiano e Maria Bethânia em português.
A gravação, intitulada “Io non esisto senza te”, conta com a participação especial da pianista Rita Marcotulli e do trompetista Paolo Fresu, ambos instrumentistas italianos. Com mais de seis minutos de duração, a gravação começa com o canto de Tosca em italiano, acompanhada pelo piano de Rita Marcotulli. A voz de Maria Bethânia entra em cena, cantando em português, quando a gravação adquire uma atmosfera de samba-canção.
Após o canto de Bethânia, o sopro do trompete de Paolo Fresu sublinha em tom jazzy a atmosfera íntima da gravação, que termina com a combinação das vozes de Bethânia e Tosca. Essa não é a primeira vez que Maria Bethânia grava “Eu não existo sem você”, pois ela já havia feito isso no álbum “Que falta você me faz – Músicas de Vinicius de Moraes” (2005), um tributo ao cancioneiro de Vinicius de Moraes.
- A gravação é uma homenagem à parceria de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
- A música foi originalmente apresentada por Elizeth Cardoso no álbum “Canção do amor demais” (1958).
- A versão bilíngue da música é uma novidade e traz uma nova perspectiva para a canção clássica.
Essa colaboração entre Maria Bethânia e Tosca é um exemplo de como a música pode transcender fronteiras culturais e linguísticas, criando algo novo e emocionante. Com a combinação das vozes e estilos das duas artistas, “Eu não existo sem você” ganha uma nova vida e se torna uma experiência única para os ouvintes.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link