Mais uma marca chinesa confirma produção nacional no Brasil
O mercado automotivo brasileiro está prestes a receber mais uma montadora chinesa de peso, a GAC Motor, que deve fazer sua grande estreia nacional no Salão do Automóvel 2025, em São Paulo. De acordo com informações, a marca já tem um acordo com a HPE, representante da Mitsubishi e Suzuki, para produzir seus carros em Catalão (GO).
A negociação já é conhecida desde maio, mas ainda não foi confirmada pelas empresas envolvidas. No entanto, o esperado é que a parceria seja semelhante àquela empregada pela Renault e Geely para produzir carros em solo nacional.
Investimentos e produção
A GAC, que faz parte de um grupo com quase 70 anos de tradição, já anunciou planos de investir cerca de R$ 6,9 bilhões no país até 2029. Atualmente, a empresa planeja produzir cerca de 50 mil carros a cada ano no país.
O primeiro modelo produzido pela marca deve ser o novo GS3, SUV compacto que vai ser revelado na feira na capital paulista. A produção provavelmente vai ser no regime CKD, ou seja, com kits desmontados e importados da China.
Entrada no mercado brasileiro
A montadora chinesa já havia sinalizado sua entrada no país em maio deste ano, quando apresentou cinco modelos de uma só vez. Agora, ao anunciar a produção local, a GAC Motor reforça sua seriedade em disputar o mercado brasileiro com seu SUV na linha de frente.
Alguns pontos importantes sobre a entrada da GAC no mercado brasileiro incluem:
- Investimento de R$ 6,9 bilhões até 2029
- Produção de 50 mil carros por ano
- Parceria com a HPE para produzir carros em Catalão (GO)
- Lançamento do novo GS3, SUV compacto
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link