Magalu e Americanas Anunciam União de Marketplaces
O Magazine Luiza e a Americanas anunciaram um acordo para integrar suas operações de e-commerce, permitindo que as varejistas vendam seus produtos na plataforma digital uma da outra. Essa união estratégica ocorre às vésperas da Black Friday, um dos principais eventos de compras do ano.
A operação começa a valer imediatamente para a Americanas, que inicia as vendas dentro do site e aplicativo do Magalu. Já o caminho inverso deve ocorrer nas próximas semanas, quando o Magazine Luiza passar a ofertar seus produtos de estoque próprio no e-commerce da Americanas.
Foco no Acordo
O foco do acordo é a complementaridade de catálogos. A Americanas entra com força em itens de alta recorrência, como alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal e utilidades domésticas. Já o Magalu preenche o espaço com categorias de bens duráveis nas quais lidera, como linha branca, eletrodomésticos, telefonia e móveis.
A integração utiliza a modalidade “ship from store” (envio a partir da loja), e aproveita a capilaridade física das marcas para agilizar a entrega ao consumidor final. Nesta fase inicial, o projeto piloto contempla produtos de 50 lojas físicas da Americanas, espalhadas em 15 capitais brasileiras.
Expansão e Logística
As companhias pretendem escalar a operação rapidamente, com a meta de integrar todas as lojas da Americanas que possuem o serviço de entrega a partir da loja até dezembro deste ano. O CEO do Magalu, Frederico Trajano, afirmou que a união de portfólios fortalece a operação omnichannel ao conectar as lojas físicas da Americanas ao marketplace da empresa.
Já segundo o CEO da Americanas, Fernando Soares, o destaque fica para a iniciativa de ampliar o sortimento e conveniência, indo “aonde o cliente está”. Essa união de marketplaces promete trazer benefícios para os consumidores, oferecendo uma maior variedade de produtos e uma experiência de compra mais conveniente.
- Magalu e Americanas unem suas operações de e-commerce
- A união estratégica ocorre às vésperas da Black Friday
- A integração utiliza a modalidade “ship from store” para agilizar a entrega
- As companhias pretendem escalar a operação rapidamente
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link