Nesta quinta-feira (18), Madonna anunciou que está de volta à Warner Records após quase duas décadas afastada da gravadora.
Segundo a Billboard, a artista feminina mais vendida de todos os tempos assinou com a Warner para o que a gravadora chamou de seu “novo álbum dance muito aguardado”.
Madonna comemorou o retorno em uma publicação no Instagram. “Quase duas décadas depois — e me sinto em casa com a Warner Records! De volta à música, de volta à pista de dança, de volta a onde tudo começou! COADF – Pt. 2 2026”, escreveu.
De acordo com a publicação, a postagem incluía uma série de fotos da superestrela sentada em um colchão no chão, vestindo uma camisola rosa-claro transparente, olhando para a câmera com uma máquina de escrever antiga aos pés, exibindo os looks sensuais que têm sido sua marca registrada.
Vale lembrar que a Warner Records foi a casa de Madonna durante os primeiros 25 anos de sua carreira, começando em 1982, quando ela assinou com a Sire Records, gravadora subsidiária de Seymour Stein. Ela lançou seu primeiro álbum homônimo pela gravadora em 1983, que gerou uma série de sucessos inesquecíveis do dance pop, incluindo “Everybody”, “Burning Up”, “Holiday”, “Lucky Star” e “Borderline”.
“De uma artista em dificuldades na cidade de Nova York a assinar um contrato com uma gravadora para lançar apenas três singles, parecia na época que meu mundo nunca mais seria o mesmo e, de fato, isso não poderia ter sido mais verdadeiro”, disse Madonna em um comunicado anunciando o acordo. “Desde o início, a Warner Records tem sido uma verdadeira parceira para mim. Estou feliz por estar reunida e ansiosa pelo futuro, fazendo música, fazendo o inesperado e, talvez, provocando algumas conversas necessárias.”
Vale destacar que já está previsto um novo álbum para 2026, marcando a primeira coletânea completa de músicas inéditas da cantora desde Madame X, de 2019. De acordo com o comunicado, o novo álbum, ainda sem título, reunirá Madonna com o produtor e compositor Stuart Price para a sequência de seu LP Confessions on a Dance Floor, que incluiu os sucessos “Hung Up” e “Sorry”.
Ela permaneceu na Warner durante sua trajetória recorde nas décadas de 1980, 1990 e início dos anos 2000, período em que lançou discos como Like A Virgin (1984), True Blue (1986), Like a Prayer (1989), Erotica (1992), Bedtime Stories (1994), Ray of Light (1998), Music (2000), American Life (2003), o original Confessions on a Dance Floor (2005) e Hard Candy (2008). Ela se transferiu para a Interscope Records em 2012 para lançar MDNA.
Madonna lança novo álbum de remixes ‘Veronica Electronica’
Madonna lançou o tão esperado álbum de remixes Veronica Electronica, projeto com edições raras e inéditas de músicas de 1998.
Segundo a Billboard, os responsáveis incluem o cocriador de Ray of Light, William Orbit, e Peter Rauhofer, Sasha, BT e Victor Calderone.
Veronica Electronica também inclui a demo original de “Gone, Gone, Gone”, uma gravação inédita coproduzida por Madonna e Rick Nowels, que coescreveu várias faixas de Ray of Light com ela, de acordo com a publicação.
Vale destacar que o restante das faixas inclui “Drowned World/Substitute For Love”, “Ray Of Light”, “Skin”, “Nothing Really Matters”, “Sky Fits Heaven”, “Frozen” e “The Power Of Good-Bye”.
Vale lembrar que lançado em fevereiro de 1998, Ray of Light passou 78 semanas na Billboard 200, chegando ao segundo lugar. Gerou quatro sucessos na Hot 100 com a faixa-título, “Frozen”, “The Power of Goodbye” e “Nothing Really Matters”, e ganhou quatro prêmios Grammy, incluindo o troféu de melhor álbum pop, em 1999.
Embora o disco tenha sido originalmente concebido para ser um remix que acompanharia Ray of Light, foi arquivado devido ao sucesso do álbum, que vendeu mais de 16 milhões de cópias.
Confira:
				
                