bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 11:56
Temperatura: 11.7°C
Probabilidade de chuva: 0%

Luminária da Xiaomi simula luz do dia para não deixar seus olhos cansados

A Xiaomi apresentou a nova Mijia Restaurant Chandelier, uma luminária que promete oferecer iluminação mais natural aos ambientes. Para isso, utiliza lâmpadas personalizadas de espectro completo que devem simular a luz do dia de forma próxima.

Além disso, o produto incorpora uma tecnologia chamada de Qheshan, que é voltada para a proteção ocular. Para isso, oferece iluminação livre de cintilação, segundo a Xiaomi.

No total, é possível configurar três modos predefinidos de iluminação: jantar, leitura e iluminação geral. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Por se tratar de um produto integrado ao ecossistema da Xiaomi, os ajustes podem ser feitos por meio de dispositivos móveis, além dos comandos de voz via assistente “Xiao AI”. 

Luminária da Xiaomi promete iluminação suave

Com construção de liga de alumínio, a estrutura de iluminação tem um sistema duplo que direciona a luz para cima e para baixo. Na prática, isso deve equilibrar o ambiente e reduzir sombras.

A parte inferior inclui um difusor prismático, feito para suavizar a distribuição da luz pela mesa.

Luminária Xiaomi
Luminária da Xiaomi tem três modos de uso (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Suas características técnicas incluem um Índice de Reprodução de Cor (Ra) de 97. Significa que o produto é capaz de reproduzir cores de forma fiel, em comparação com uma luz natural. 

Além disso, a área de iluminação é considerada ideal para mesas entre 1,1 e 1,4 metros, com 300 lux e 2.700 lúmens de brilho máximo. 

A luminária está em fase de financiamento coletivo na China, com preço equivalente a R$ 478. Não há previsão para vendas em outros países.

Leia mais no Canaltech:

Saiba todos os detalhes sobre a Xiaomi Smart Band 10:

Leia a matéria no Canaltech.