Na última segunda-feira (25), Lil Nas X foi libertado da prisão, após ter permanecido detido durante o fim de semana.
Segundo a People, o cantor foi preso na quinta-feira, 21 de agosto, e posteriormente acusado de contravenção por agressão a um policial em Los Angeles. Ele também foi hospitalizado por uma possível overdose, embora um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles não tenha confirmado.
O artista compareceu perante um juiz e se declarou inocente de quatro acusações criminais, incluindo três acusações de agressão com lesão corporal contra um policial e uma acusação de resistência a um oficial executivo.
Vale destacar que o cantor permaneceu preso até pagar fiança de US$ 75.000 e já foi libertado da prisão.
Vale lembrar que o cantor tem uma audiência preliminar marcada para 15 de setembro. Se condenado, ele pode pegar até cinco anos de prisão estadual, segundo comunicado à imprensa do Ministério Público de Los Angeles.
A polícia disse acreditar que o rapper estava sob efeito de drogas no momento da prisão, de acordo com a publicação. O juiz exigiu que Lil Nas X compareça a quatro reuniões semanais do Narcóticos Anônimos.
Lil Nas X é hospitalizado por possível overdose em Los Angeles
Na última quinta-feira (21), Lil Nas X foi hospitalizado por possível overdose e preso por suposta agressão a um policial.
Segundo a People, tudo ocorreu depois que policiais responderam a denúncias de que o artista estava nu nas ruas de Los Angeles.
Ele supostamente “agrediu um policial, então foi autuado por agressão“, disse o porta-voz do Departamento de Polícia. O suspeito foi levado ao hospital para tratamento e assim que for liberado, será indiciado.
Vale destacar que o site TMZ informou que o suspeito era Lil Nas X, que estava vestindo apenas cueca e botas.
Vale lembrar que Lil Nas X alcançou a fama em 2021 com o lançamento de seu álbum de estreia Montero, que foi indicado ao prêmio de Álbum do Ano no Grammy Awards de 2022.
O último lançamento de Lil Nas X foi um EP Days Before Dreamboy, que incluiu os singles lançados anteriormente “Light Again!”, “Hotbox” e “Big Dummy!”