Na última quarta-feira (3), Lady Gaga anunciou que teve que adiar o show da turnê Mayhem Ball em Miami.
Segundo a Billboard, ela revelou que sua voz ficou tensa durante os ensaios na terça-feira e que não melhorou durante o aquecimento para o show.
“Olá a todos, sinto muito, mas preciso adiar o show de hoje à noite em Miami”, escreveu Lady Gaga em uma mensagem em letras maiúsculas postada em seus stories do Instagram. “Durante o ensaio de ontem à noite e meu aquecimento vocal hoje à noite, minha voz estava extremamente tensa e tanto meu [médico] quanto meu preparador vocal me aconselharam a não ir devido ao risco que isso representa.”
“Quero ser radical e simplesmente superar isso por vocês, mas não quero arriscar danos permanentes ou a longo prazo nas minhas cordas vocais”, escreveu Lady Gaga. “Há um risco significativo com base em toda a nossa experiência combinada com um show como o nosso e, como vocês sabem, eu canto ao vivo todas as noites – e mesmo que tenha sido uma decisão difícil e agonizante, eu teria mais medo das implicações a longo prazo na minha voz. Espero que me perdoem e aceitem minhas sinceras desculpas por qualquer decepção, decepção ou inconveniência. Sinto muito mesmo. Eu me esforcei muito para evitar isso. Eu me cuido muito para poder fazer este show tão exigente. Amo muito meus fãs, respeito vocês e espero que aceitem minhas sinceras desculpas.”
“Estamos tentando remarcar o show o mais rápido possível”, garantiu no final da mensagem.
Vale destacar que no momento do anúncio, os fãs já lotavam o local do show. Vídeos nas redes sociais mostraram eles saindo do Kaseya Center após serem informados do adiamento de última hora.
Vale lembrar que Lady Gaga iniciou sua turnê Mayhem Ball em Las Vegas em julho e tem datas marcadas nos Estados Unidos até o dia 18 de setembro em Chicago.
Lady Gaga se emociona durante show em Nova York
Recentemente, Lady Gaga recebeu uma mensagem motivacional de seu noivo, Michael Polansky, antes de sua turnê Mayhem Ball, em Nova York.
Na última sexta-feira (22), a cantora retornou à sua cidade natal para um show no Madison Square Garden, marcando sua primeira apresentação na Big Apple desde que cantou MetLife Stadium durante o The Chromatica Ball em 2022.
Segundo a Billboard, durante o show, Lady Gaga fez uma pausa para compartilhar as palavras de incentivo que recebeu do noivo e de um amigo próximo antes de subir ao palco.
“Eu penso em andar no concreto, andar por toda a cidade e simplesmente — eu me lembro de lutar muito, lutar muito pelos meus sonhos, pelo que eu acreditava e por mim mesma”, disse ela à plateia, de acordo com a revista People. “Eu estava com minha amiga China antes do show… e eu disse a ela: ‘Acho que vou lutar para aguentar o show inteiro, porque quando estou em Nova York, eu luto. Tenho que merecer e ir em frente.”
Gaga disse que a amiga respondeu com algo que mudou sua mentalidade. “Às vezes você não precisa lutar, você só precisa aparecer”, disse ela.
Vale destacar que a cantora e atriz acrescentou que Polansky compartilhou um sentimento semelhante. “Pouco antes de eu subir no palco, meu noivo, Michael, disse: ‘Quando você for lá, deixe que eles te preencham’”, lembrou Gaga, visivelmente emocionada.
Esta foi a primeira vez que ela cantou a faixa Born This Way na turnê Mayhem Ball, lançada em meados de julho.
Vale lembrar que ela descreveu seu segundo álbum como “muito especial” e creditou Nova York como sua base criativa. “Tenho certeza de que todos os meus álbuns não poderiam ter sido feitos sem Nova York, mas tenho certeza de que este álbum não teria sido feito sem Nova York”, disse ela. “Isto é para todos vocês e para todos os seus sonhos, para talvez, às vezes, não mais brigar, apenas aparecer.”
De acordo com a publicação, o show de Gaga marcou o início de uma temporada de seis noites no Madison Square Garden como parte de sua turnê mundial Mayhem Ball.