bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 15:40
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Labubu: O Fenômeno Global que Conquistou o Coração dos Consumidores

O boneco Labubu foi eleito o produto mais desejado de 2025, de acordo com a lista “Os Mais Desejados do Ano” do Google. Essa lista reflete as tendências de consumo do ano e é a primeira vez que a empresa lança uma pesquisa desse tipo.

O Labubu se destacou por sua aparência élfica e se tornou um fenômeno global entre os itens colecionáveis. Sua capacidade de equilibrar um design adorável e bizarro o tornou viral nas redes sociais e impulsionou a categoria de brinquedos.

De acordo com Natália Gruber, Líder de Insights para o Varejo no Google Brasil, o Labubu mostra a força das comunidades digitais. “É um item que as pessoas compram não só para ter, mas para pertencer e compartilhar. Ele exemplifica como uma tendência nasce nas redes, ganha tração nas buscas e vira um desejo real de consumo massivo”, afirmou.

Os 5 Mais Desejados de 2025

  • Boneco Labubu
  • Celular Poco X7 Pro
  • Canetas Bobbie Goods
  • iPhone 17
  • iPhone 16

A lista completa com 50 itens que receberam mais cliques no ano reflete um comportamento de consumo que mistura tecnologia com fenômenos culturais. Além do Labubu, outros produtos que se destacaram incluem celulares, como o Poco X7 Pro e o iPhone 17, e itens de tecnologia, como o Smartwatch Garmin e as TVs de 43, 55 e 65 polegadas.

A lista vem em momento oportuno, 15 dias antes do Natal, e reflete um cenário de otimismo, com 80% dos brasileiros planejando comprar presentes para a data. O consumidor pretende investir, em média, R$ 540,00 nas compras, mas uma parcela significativa (18%) declarou que deve gastar acima dos R$ 1.000.

O YouTube se torna um canal importante para a conversão, com 80 milhões de brasileiros com a plataforma na TV. O destaque de oportunidade para vendas fica para o Shorts, com 73% dos entrevistados no Brasil afirmando que a vertente de vídeos curtos e na vertical tem conteúdos adaptados aos seus interesses.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link