bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 10:28
Temperatura: -13.6°C
Probabilidade de chuva: 0%

Kleber Mendonça Filho diz que elenco de ‘O Agente Secreto’ é ‘panorama humano’ do Brasil; saiba como nasceu o filme

O Agente Secreto: Um Panorama Humano do Brasil

O filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, é um longa que mergulha na atmosfera de 1977 para traçar um panorama histórico e humano do Brasil. Com um roteiro pensado especificamente para o ator Wagner Moura, o filme conquistou quatro indicações ao Oscar 2026, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Filme Internacional e Melhor Elenco.

Em entrevista ao podcast O Assunto, Kleber Mendonça Filho conta que o roteiro foi escrito sob isolamento, começando no segundo semestre de 2020, em meio à pandemia de Covid-19. A escolha do protagonista foi o ponto de partida para a escrita, e o diretor afirma que sempre quis trabalhar com Wagner Moura.

O Elenco: Um Panorama da Diversidade Brasileira

A escolha dos mais de 60 personagens do longa foi um processo minucioso, e o diretor relatou que usou um método visual para escolha do elenco, com um quadro repleto de interrogações que foram sendo substituídas por fotos conforme os atores fossem selecionados. O objetivo central era representar a pluralidade do país.

Para Kleber, o elenco de “O Agente Secreto” é um “panorama humano” do Brasil, com atores de diferentes experiências e origens. O elenco mistura nomes consagrados, como Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone, com atores de diferentes experiências, como Tânia Maria, de 78 anos, artesã potiguar que começou a atuar por acaso em 2018.

  • O filme “O Agente Secreto” é um longa que traça um panorama histórico e humano do Brasil.
  • O roteiro foi escrito especificamente para o ator Wagner Moura.
  • O elenco é um “panorama humano” do Brasil, com atores de diferentes experiências e origens.
  • O filme conquistou quatro indicações ao Oscar 2026.

O filme “O Agente Secreto” é um exemplo de como o cinema pode ser usado para representar a diversidade e a pluralidade de um país. Com um elenco diverso e um roteiro bem escrito, o filme é um “panorama humano” do Brasil que vale a pena assistir.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link