bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 00:39
Temperatura: 5.2°C
Probabilidade de chuva: 1%

Kiko Horta irmana Altamiro Carrilho, Arlindo Cruz, Sivuca e Dominguinhos no toque do álbum ‘Sanfona carioca’

Sanfona Carioca: O Álbum que Mapeia a Jornada da Sanfona no Rio de Janeiro

O acordeonista Kiko Horta lança seu primeiro álbum solo, intitulado “Sanfona carioca”, que busca sintetizar as influências da sanfona na música carioca, abrangendo gêneros como samba, jongo, choro, gafieira e bossa.

Desde a infância, Kiko Horta foi atraído pelo som da sanfona, que o levou a subir morros para ouvir acordeonistas nordestinos, dançar jongo e participar de rodas de samba e choro. Essas influências são refletidas em seu álbum, que direciona o instrumento para o universo carioca.

O álbum “Sanfona carioca” é composto por 10 faixas que mapeiam os caminhos da sanfona na música produzida no Rio de Janeiro ao longo de quase um século. Kiko Horta se cerca de um quarteto formado por Ivan Machado (baixo), Luis Filipe de Lima (violão de sete cordas e produção musical), Luis Barcelos (bandolim) e Marcos Suzano (percussão) para criar um som único.

Algumas das músicas incluídas no álbum são:

  • Deixe o breque para mim (Altamiro Carrilho, 1957)
  • Chorinho pro Miudinho (Dominguinhos, 1979)
  • Catita (K-Chimbinho, 1981)
  • O meu lugar (Arlindo Cruz e Mauro Diniz, 2006)
  • Um tom para Jobim (1992) – tema composto por Sivuca em parceria com Oswaldinho do Acordeom
  • Dino pintando o sete (1997) – música de Sivuca em parceria com Glória Gadelha

Além disso, o álbum inclui temas autorais, como “Forró transcendental” e “Recomeço”, que demonstram a habilidade de Kiko Horta em criar um som carioca único com a sanfona.

Com “Sanfona carioca”, Kiko Horta busca mostrar a importância da sanfona na música carioca e criar um som que seja ao mesmo tempo tradicional e inovador.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link