bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 08:01
Temperatura: 7.2°C
Probabilidade de chuva: 1%

Kering vende setor de beleza para a L’Oréal

Kering Vende Setor de Beleza para a L’Oréal

A Kering anunciou a venda de sua divisão de beleza, Kering Beauté, para a L’Oréal por 4 bilhões de euros. O acordo inclui licenças exclusivas de 50 anos para a criação, desenvolvimento e distribuição de fragrâncias e produtos de beleza das marcas Gucci, Bottega Veneta e Balenciaga.

A L’Oréal também pagará royalties à Kering pelo uso de suas marcas licenciadas. Além disso, as duas empresas estão unindo forças para explorar oportunidades de negócios na interseção entre luxo, bem-estar e longevidade, criando uma joint venture 50/50.

De acordo com o CEO da Kering, Luca de Meo, essa aliança estratégica marca um passo decisivo para a empresa, permitindo que suas marcas atinjam escala na categoria de beleza e desbloqueiem seu potencial a longo prazo. Já o CEO da L’Oréal, Nicolas Hieronimus, destacou que a parceria consolida a posição da empresa como líder em beleza de luxo e permitirá explorar novos caminhos no bem-estar.

Detalhes do Acordo

  • A Kering Beauté foi formada em 2023 como uma empresa separada para dar suporte às casas no desenvolvimento da categoria de beleza.
  • A L’Oréal adquiriu 100% da Creed em uma transação avaliada em 3,5 bilhões de euros.
  • A empresa também adiciona as licenças da Bottega Veneta e da Balenciaga ao seu portfólio, além do direito de firmar um acordo de licenciamento com a Gucci após o término do contrato com a Coty.

Essa mudança estratégica da Kering é impulsionada pelo novo CEO, Luca de Meo, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês. A reorganização da liderança do grupo incluiu a eliminação dos dois cargos de vice-CEO e a nomeação de Francesca Bellettini como presidente e CEO da Gucci.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link