bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 18:47
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

“Jogos como serviço não são jogos de verdade”, diz ex-chefe da PlayStation

Ex-Chefe da PlayStation Critica Jogos como Serviço

Shawn Layden, ex-chefe da PlayStation, expressou sua opinião sobre jogos como serviço, afirmando que eles não são “jogos de verdade”. Em uma entrevista publicada recentemente, Layden argumentou que a estrutura fundamental desses jogos difere significativamente dos jogos tradicionais, e que eles não deveriam ser classificados da mesma forma.

Ele destacou que jogos como Fortnite, Genshin Impact e League of Legends possuem pilares diferentes de experiências solo ou com foco em multiplayer, como é o caso de Battlefield e Call of Duty. Layden enfatizou que jogos como serviço precisam apenas de ações repetitivas e da habilidade de se comunicar com outros jogadores, enquanto jogos tradicionais requerem história, personagens e mundos bem desenvolvidos.

  • Jogos como serviço: Fortnite, Genshin Impact, League of Legends
  • Jogos tradicionais: Horizon, God of War, Uncharted

A Sony, por outro lado, está há muito tempo focada em trazer grandes jogos como serviço para seu catálogo. No entanto, Layden não se encaixava nessa direção e afirmou que jogos como serviço “não são a minha especialidade”. Ele também criticou a ideia de que as empresas devem investir nesse tipo de jogo em busca de lucro, afirmando que isso não é uma estratégia sustentável.

Conflitos Internos na Sony

A opinião de Layden pode explicar por que ele não se encaixava na direção que a Sony começou a tomar. A empresa está investindo em jogos como serviço, incluindo o próximo Marathon, que foi adiado indefinidamente. Além disso, a Sony investiu US$ 1,45 bilhão na Epic Games, o que fará Fortnite se expandir ainda mais.

No entanto, a empresa também enfrentou conflitos internos sobre a direção que deveria tomar. O desenvolvedor David Scott Jaffe, criador de Twisted Metal e cocriador de God of War, revelou que a ordem para que todos os estúdios first-party acompanhassem a febre dos jogos como serviço deixou muitos membros da equipe irritados.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link