Columbus, Ohio
Hora local: 12:57
Temperatura: 17.6°C
Probabilidade de chuva: 0%

Jin ultrapassa 400 milhões de streams no Spotify com single solo

Jin ultrapassa 400 milhões de streams no Spotify com single solo

Jin, do BTS, acumulou 400 milhões de streams no Spotify com “Don’t Say You Love Me” até domingo (31), de acordo com a plataforma.

Segundo o Korea Herald, a faixa liderou seu segundo EP solo, “Echo“, lançado em maio, e ficou no topo da parada global de músicas do Spotify, tornando-o o primeiro cantor asiático a alcançar esse feito neste ano.

O single também permaneceu no topo da parada de músicas do Spotify no Japão por mais tempo para um cantor solo de K-pop, de acordo com a publicação.

Vale destacar que até domingo (31), o single havia permanecido no topo da parada por 58 dias, superando o recorde estabelecido por Rose, do Blackpink, com sua colaboração com Bruno Mars, “APT“, de 56 dias.

Vale lembrar que Jin entrou na parada Hot 100 da Billboard pela terceira vez como cantor solo com “Don’t Say You Love Me”, que estreou na parada na 90ª posição, enquanto o miniálbum alcançou a terceira posição na Billboard 200.

Jin celebra recorde de arrecadação em turnê solo

O cantor Jin, do BTS, registrou um recorde de arrecadação para um artista solo asiático com sua primeira turnê solo, “#RunSeokjin ep_Tour”, informou o site Pop Core, citando a parada mensal Top Tours da Billboard.

De acordo com o Korea Herald, Jin gerou US$ 32,5 milhões em receita bruta e atraiu mais de 217 mil espectadores no total, ambos recordes para um solista asiático.

Vale lembrar que o idol realizou 18 shows em 47 dias, todos com ingressos esgotados. A turnê começou na Coreia, seguida por duas cidades no Japão e quatro nos EUA, além de Londres e Amsterdã. Vale destacar que a turnê solo lhe rendeu vários momentos históricos, incluindo o primeiro show solo de um músico coreano na O2 Arena, em Londres.

Até o momento, Jin lançou um single, “Astronaut“, e dois EPs solo, Happy e Echo, e acumulou mais de 3 bilhões de streams no Spotify.

Ouça: