bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 06:18
Temperatura: 4.3°C
Probabilidade de chuva: 9%

J.K. Rowling critica Emma Watson e diz que atriz é ‘ignorante’ sobre questões de pessoas trans

Conflito entre J.K. Rowling e Emma Watson

A autora da saga “Harry Potter”, J.K. Rowling, acusou a atriz Emma Watson de ser “ignorante” sobre questões de pessoas trans, retomando sua batalha em torno de transexualidade. A escritora nega as acusações de transfobia, mas afirma que os direitos de pessoas transgênero ameaçam as mulheres cisgênero.

J.K. Rowling se opõe principalmente a que mulheres transgênero tenham acesso a vestiários, banheiros ou prisões reservados a pessoas do sexo feminino. Em uma longa mensagem na rede social X, a escritora atacou a atriz, que estuda na prestigiosa Universidade de Oxford desde 2023.

Emma Watson, que interpretou Hermione Granger nos filmes de “Harry Potter”, havia falado sobre sua relação com a escritora em um podcast, dizendo que seu maior desejo era que as pessoas que não compartilhassem sua opinião gostassem dela. No entanto, J.K. Rowling criticou a atriz por “jogar lenha na fogueira” enquanto a escritora recebia “ameaças de morte” por suas posições sobre transexualidade.

A criadora de Harry Potter também acusou Emma Watson de “pisotear os direitos das mulheres”, algo que teria feito “com entusiasmo”. A atriz passou sua infância e adolescência filmando Harry Potter e foi lançada à fama com a estreia de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em 2001.

Alguns pontos principais do conflito entre J.K. Rowling e Emma Watson incluem:

  • J.K. Rowling acusou Emma Watson de ser “ignorante” sobre questões de pessoas trans.
  • A escritora se opõe a que mulheres transgênero tenham acesso a vestiários, banheiros ou prisões reservados a pessoas do sexo feminino.
  • Emma Watson havia falado sobre sua relação com a escritora em um podcast, dizendo que seu maior desejo era que as pessoas que não compartilhassem sua opinião gostassem dela.
  • J.K. Rowling criticou a atriz por “jogar lenha na fogueira” enquanto a escritora recebia “ameaças de morte” por suas posições sobre transexualidade.

Esse conflito é mais um exemplo de como as questões de identidade de gênero e direitos das mulheres podem ser complexas e controversas. É importante lembrar que a educação e o diálogo são fundamentais para entender e resolver essas questões.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link