iPhone SE Original é Considerado Obsoleto pela Apple
O iPhone SE original, lançado em 2016, foi adicionado à lista de produtos obsoletos da Apple. Isso significa que o modelo não receberá mais suporte de hardware, tanto da empresa quanto de parceiros, e não poderá ter peças encomendadas pelas assistências autorizadas.
Além do iPhone SE, outros produtos também foram incluídos na lista de obsoletos, como o iPad Pro de segunda geração, com tela de 12,9 polegadas, os Apple Watch 4 nas versões Nike e Hermès e a caixa de som sem fio Beats Pill 2.0.
O que Significa Ser um Produto Obsoleto?
De acordo com a Apple, um produto é considerado “obsoleto” sete anos após o fim das vendas oficiais. Antes disso, ele recebe a classificação “vintage”, que vale cinco anos após sair do catálogo. Nesses casos, ainda há possibilidade de reparo, mas somente enquanto houver peças disponíveis em estoque.
O iPhone SE original foi lançado em março de 2016 e parou de ser vendido em setembro de 2018. Ele foi considerado “vintage” em 2023 e agora é considerado obsoleto.
Características do iPhone SE Original
O iPhone SE original foi equipado com o processador Apple A9, o mesmo do iPhone 6S. Ele tinha tela de 4 polegadas com resolução de 640 x 1136 pixels, câmera principal de 12 megapixels e câmera selfie de apenas 1,2 MP.
O design do iPhone SE seguiu o do iPhone 5S, e ele foi considerado uma espécie de “celular de entrada” da Apple, ou seja, uma alternativa para quem queria entrar no ecossistema da marca, mas não podia pagar pelos modelos de primeira linha.
- O iPhone SE original foi lançado em 2016.
- Ele foi considerado “vintage” em 2023.
- Agora é considerado obsoleto.
A Apple descontinuou a linha de iPhone SE em 2025, após a chegada do iPhone 16e, que assumiu o posto de celular mais acessível da marca.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link