A Apple suspendeu as vendas em sua loja oficial nesta terça-feira (9) por volta das 8h, em preparação para o lançamento do iPhone 17. O evento “Awe Dropping”, que promete revelar a nova linha de smartphones da empresa, começa a partir das 14h (horário de Brasília). Ao término da apresentação, a loja virtual será reaberta. A prática é tradicional em dias de lançamento, para que os consumidores possam adquirir imediatamente a nova geração de produtos, ou, se preferirem, optar por modelos anteriores que geralmente recebem reajustes de preço.
🔍 iPhone 17: preço, lançamento e tudo que você precisa saber sobre a linha
Vale lembrar que o fechamento da loja não afeta apenas os iPhones. Outros produtos da marca, como MacBooks, iPads, Apple Watch e AirPods Pro também ficam temporariamente indisponíveis. Isso não significa necessariamente que todos os aparelhos sofrerão reajustes, mas a medida é necessária porque o sistema da Apple é integrado — o que torna pouco prático liberar apenas parte do catálogo.
iPhone 17: Apple fecha loja digital para lançamento do celular
Reprodução: Apple
Initial plugin text
➡️ Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
O que já se sabe sobre o iPhone 17
O iPhone 17 tem lançamento marcado para esta terça-feira (9) e deve trazer mudanças importantes em relação à geração anterior. Segundo rumores divulgados pela imprensa especializada, a principal novidade seria a substituição do modelo Plus pelo iPhone 17 Air, versão ultrafina que chegaria para disputar espaço com o Galaxy S25 Edge, da Samsung, e se juntaria a outros modelos slim da marca, como iPad Air e MacBook Air.
Entre as possíveis novidades estão também aumento da frequência da tela dos modelos básicos, salto no zoom óptico dos modelos Pro e um novo chipset A19, mais avançado. Também são aguardadas novas cores, com até sete opções para o modelo básico e uma versão laranja para a linha Pro. Além disso, rumores apontam para um aumento de pelo menos US$ 50 nos preços da linha iPhone 17, reflexo direto do “tarifaço” imposto pelos Estados Unidos à China. No Brasil, os preços ainda não foram revelados.
Initial plugin text
🎥 NÃO compre um iPhone agora
NÃO compre um iPhone agora!