bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 08:47
Temperatura: 8.4°C
Probabilidade de chuva: 1%

Intoxicação por Metanol: Casos Suspeitos Devem Aumentar, Diz Ministro

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, alertou que o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol deve aumentar nos próximos dias devido ao reforço das medidas de vigilância implementadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o ministro, a medida visa aumentar a sensibilidade dos profissionais de saúde para identificar possíveis casos de intoxicação por metanol, o que pode levar a um aumento no número de notificações. Até a noite da terça-feira (30), 26 casos suspeitos haviam sido notificados, com casos identificados em São Paulo e Pernambuco.

Padilha destacou que as orientações do Ministério da Saúde são para que todo o Brasil esteja atento à situação e que a intoxicação por metanol pode ser um problema nacional. “A nossa expectativa é que, no reforço da sensibilidade, da divulgação do problema, isso aumente também a suspeita pelos profissionais de saúde e aumente o número de casos notificados”, concluiu.

  • Até a noite da terça-feira (30), 26 casos suspeitos de intoxicação por metanol haviam sido notificados.
  • Pernambuco notificou três casos suspeitos na manhã da quarta-feira (1º).
  • O Ministério da Saúde está reforçando as medidas de vigilância para identificar possíveis casos de intoxicação por metanol.

O ministro também fez um apelo para que os profissionais de saúde estejam atentos à situação e notifiquem imediatamente qualquer caso suspeito de intoxicação por metanol. Com o reforço das medidas de vigilância, é esperado que o número de casos suspeitos aumente nos próximos dias.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link