bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 10:51
Temperatura: 10°C
Probabilidade de chuva: 1%

Interações com IA vão mudar suas recomendações no Instagram; entenda

A Meta anunciou uma mudança na maneira como os algoritmos da empresa realizam a recomendação de conteúdos em suas plataformas, incluindo o Instagram. A partir de 16 de dezembro de 2025, as interações do usuário com recursos de IA generativa serão consideradas para personalizar recomendações de posts, reels e anúncios.

As interações do usuário com o conteúdo no Facebook e Instagram já influenciavam o que aparece no feed pessoal. No entanto, com a nova atualização, conversas ou interações com a Meta AI (por texto ou voz) vão se somar a sinais já usados, como curtidas e páginas seguidas, para ajustar o conteúdo exibido no feed.

Como funciona?

Se o usuário conversar com a IA sobre um tema específico, ele pode começar a ver recomendações de grupos, posts de amigos ou anúncios relacionados ao tema. Além disso, o usuário poderá gerenciar suas preferências de anúncios, feed e configurações de privacidade, escolhendo inclusive como interagir com a IA (por voz ou texto).

A Meta afirma que essa atualização ajudará a melhorar as recomendações para as pessoas em suas plataformas, para que elas vejam com mais frequência conteúdos de seu real interesse e menos conteúdos considerados irrelevantes.

Privacidade

Com ferramentas como Preferências de anúncios e outros controles de feed, os usuários poderão continuar ajustando o conteúdo e os anúncios que vêem a qualquer momento. Além disso, a Meta afirma que temas sensíveis, como religião, saúde ou política, não serão usados para anúncios e uso do microfone só ocorre com permissão do usuário.

As preferências de anúncios e outros controles de feed podem ser ajustados a qualquer momento. Além disso, o usuário pode escolher como interagir com a Meta IA, seja pela voz ou via texto. Se usar a voz, aparecerá um indicador luminoso sinalizando que o microfone está em uso.

As conversas com a Meta AI sobre temas como crenças religiosas, orientação sexual, opiniões políticas, saúde, origem racial ou étnica, crenças filosóficas ou filiação sindical nunca serão usadas para mostrar anúncios.

  • As interações com a Meta AI serão consideradas para personalizar recomendações de posts, reels e anúncios.
  • O usuário poderá gerenciar suas preferências de anúncios, feed e configurações de privacidade.
  • A Meta afirma que a atualização ajudará a melhorar as recomendações para as pessoas em suas plataformas.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link