Imagem Rara: Golfinho Aparece “Andando” sobre o Mar com a Cauda
Quem tem o privilégio de ver golfinhos em seu habitat sabe que a presença deles pode render imagens incríveis. O golfinho-rotador, por exemplo, é um dos xodós de Fernando de Noronha por causa do hábito um tanto quanto performático. Mas que tal se deparar com um golfinho “andando” sobre as águas? Posicionado na vertical, com o apoio do rabo?
Essa é uma cena rara, que foi flagrada por visitantes sortudos na costa da Califórnia. O comportamento é, de fato, conhecido como “caminhada com a cauda”. Durante a filmagem é possível ver alguns indivíduos, mas somente um resolveu agir dessa maneira. A “caminhada” dura alguns segundos, sendo repetida pelo animal – que é um golfinho-liso-do-norte.
De acordo com os guias da Monterey Bay Whale Watch, essa é uma cena incrivelmente rara. “Pessoal, eu nem consigo expressar o quão incrivelmente raro é esse comportamento”, diz um dos guias. “Esse é um comportamento muito incomum de se ver — nós só o registramos algumas poucas vezes”.
Outras Espécies com a Habilidade
O golfinho-liso-do-norte não é o único com essa habilidade entre seus “primos”. Em Adelaide, na Austrália, o golfinho-nariz-de-garrafa do Indo-Pacífico é famoso pela façanha. Uma pesquisa publicada em 2018 analisou dados coletados ao longo de 30 anos sobre o comportamento desses animais e chegou a uma conclusão fascinante.
- De acordo com o estudo, uma fêmea (batizada de Billie) conseguiu ensinar o truque a outros indivíduos da espécie e passou a ser imitada por eles.
- Isso mostra que os golfinhos são capazes de aprender e se adaptar a novos comportamentos.
- A “caminhada com a cauda” é um exemplo de como os golfinhos podem surpreender e fascinar os humanos com suas habilidades únicas.
Em resumo, a imagem de um golfinho “andando” sobre o mar com a cauda é uma cena rara e fascinante que mostra a habilidade e a inteligência desses animais. A capacidade de aprender e se adaptar a novos comportamentos é uma característica que os golfinhos compartilham com outros animais, e é um exemplo de como eles podem nos surpreender e inspirar.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link