iFood Lança Agente de IA para Fazer Pedidos pelo WhatsApp
O iFood lançou recentemente o Ailo, um agente de inteligência artificial que permite fazer pedidos por conversa no WhatsApp. Essa ferramenta conversacional oferece sugestões personalizadas para cada usuário, considerando suas preferências e informações.
Com o Ailo, é possível fazer pedidos específicos, como “quero pizza de marguerita sem taxa de entrega e que chegue em 40 minutos”. O agente envia opções de pedidos conectados com o iFood, considerando as preferências do usuário. Além disso, o Ailo pode receber pedidos por áudio, incluindo diversos sotaques do Brasil.
O agente também serve para quem está com dúvida do que pedir, oferecendo comandos como “me surpreenda” ou “opções para jantar romântico”. Essas sugestões são baseadas no gosto e endereço do usuário. É importante notar que o agente não faz o pedido sozinho pelo WhatsApp, mas envia um resumo com valor total e endereço, junto de um link que direciona para o aplicativo do iFood para finalização do pedido.
- Para usar o Ailo, basta ter um perfil no iFood e mandar um “Oi” no WhatsApp para o número +55 11 91150-4025.
- Depois de começar a conversa com o chatbot, o usuário pode escolher entre três comandos prontos: “Promos pra mim”, “Me surpreenda” e “Fala sobre mim”.
- Além disso, o usuário pode pedir algo específico no primeiro contato, sem precisar usar um dos comandos prontos.
O Ailo está em fase de testes desde junho e, segundo o iFood, os pedidos pelo Ailo no WhatsApp são 33% mais rápidos do que no aplicativo. Mais de 70 mil usuários já tiveram acesso ao Ailo, com mais de 100 mil interações. A expectativa é que, com a abertura dos testes para mais consumidores, o Ailo se torne progressivamente mais inteligente e eficiente.
O Canaltech testou o Ailo e constatou que a experiência é bem fluida, especialmente para quem está acostumado a usar chatbots de inteligência artificial generativa. Além disso, o Ailo realmente facilita na hora de tomar uma decisão e de filtrar opções.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link