Modernização da Recepção do Hospital Tacchini com Biometria Facial
O Hospital Tacchini Bento Gonçalves está passando por um processo de revitalização e modernização da recepção principal, com o objetivo de tornar o atendimento a pacientes, acompanhantes e visitantes mais ágil, seguro e integrado. A principal novidade é a implementação do sistema de biometria facial para identificação e controle de acesso de visitantes e acompanhantes.
Segundo a coordenadora de atendimento do Tacchini Saúde, Vanessa Ducatti, o cadastramento completo, incluindo a biometria facial, será feito no primeiro acesso, no momento da visita ou acompanhamento. Após esse registro inicial, não será necessário refazer todo o processo diariamente, bastará informar o número do documento de identidade e o horário previsto de permanência para que a entrada seja liberada de forma prática e automática.
As principais vantagens da biometria facial incluem:
- Entradas unificadas para todos os atendimentos, independentemente do tipo de paciente ou convênio;
- Controle e organização mais eficazes, com a eliminação de processos manuais que causam atrasos;
- Segurança ampliada, com a prevenção de possíveis fraudes e o controle de acesso mais rigoroso;
- Mais liberdade para os acompanhantes, que poderão sair e retornar ao hospital no mesmo dia sem necessidade de novo registro.
A biometria facial também permitirá a diferenciação de caminhos internos para pacientes de convênio e do SUS, mas ambos acessarão o hospital pelo mesmo ponto de entrada. Além disso, o sistema automatiza a liberação e o controle de permanência, evitando filas e atrasos.
Com a implementação da biometria facial, o Hospital Tacchini Bento Gonçalves busca oferecer uma experiência de entrada e circulação mais segura e eficiente para todos os envolvidos. A modernização da recepção é um passo importante para melhorar a qualidade do atendimento e a satisfação dos pacientes e acompanhantes.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link